Record exibe cenas fortes de sequestro de Van na novela Topíssima e coincide com tragédia da vida real

Record exibe cena de sequestro de Van Escolar um dia depois de sequestro real de ônibus no Rio de janeiro que terminou em morte (Montagem: TV Foco)
Record exibe cena de sequestro de Van Escolar um dia depois de sequestro real de ônibus no Rio de Janeiro que terminou em morte (Montagem: TV Foco)

Record exibe cena de sequestro de Van Escolar um dia depois de sequestro real de ônibus no Rio de Janeiro que terminou em morte.

A Record exibiu no capítulo de quarta-feira,21, o sequestro da personagem Jade, na novela Topíssima, em uma sequência com cenas fortes misturando armas e crianças, a ação da novela calhou justamente na semana em que um homem foi morto pela polícia após sequestrar um ônibus gerando polêmica pela ação da polícia e atitude do Governador.

 

Por (tristes) coincidências da vida, a novela da Record, Topíssima, exibiu no capítulo de quarta-feira, 21,cenas em que bandidos param uma Van escolar e armados buscam por uma menina específica. A cena teve direito a cortes rápidos e muita movimentação de câmera, a personagem corre para dentro da escola para tentar escapar, no entanto acaba sendo raptada.Uma sequência forte,ágil e bem dirigida.

A trama escrita por Cristianne Fridman e dirigida por Rudi Lagemann conta com capítulos gravados com muita antecedência e teve apenas uma infeliz coincidência de tal sequência ser transmitida na mesma semana em que um sequestro de um ônibus circular no rio terminou com a morte do sequestrador. As matérias geradas em torno do sequestro real, inclusive, renderam ótimas audiências aos jornais da Record, como Balanço Geral.

Algumas pessoas criticaram a ação da polícia, no caso do sequestro do ônibus no RJ, que cumpriu todos os protocolos diante da situação. Willian Augusto da Silva, sequestrou o coletivo e fez 39 reféns ao parar o veículo no meio da ponte Rio-Niterói e ameaçar incendia-lo. O crime aconteceu no dia 20 e o sequestro durou das 5:30h às 9h da manhã, quando o sequestrador desceu do ônibus e foi alvejado pela polícia. Na novela da Record, não chegou a ter tiro nem mortes, apenas a sequência da invasão da Van escolar e também da escola.

Mais que a morte do sequestrador, que não se sabe o que motivou a cometer tal ato, o que chamou a atenção e causou polêmica principalmente nas redes sociais, foi a comemoração do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel que deu pulos e risos após Willian ser alvejado e morto. O governador disse que a comemoração aconteceu por nenhum dos reféns saírem se feridos durante a ação policial e que isso não pode acontecer.

Enquanto isso, em Topíssima da Record, a atriz mirim que protagonizou toda a sequencia de ação, que resultou no sequestro de sua personagem, disse ainda, que tal cena não foi a mais difícil da sua carreira: “Não teve um clima tenso, ruim, porque amo todos da novela. E ter a oportunidade de fazer uma sequência de sequestro é muito bom”, disse a jovem atriz, Myrella Victória de apenas treze anos ao site Pure People, que ainda completa: “E essa nem foi a cena mais difícil que eu já fiz. As mais difíceis foram com a Talita na novela ‘Jesus’”, novela da Record em que a atriz teve que encenar uma sequência de ressuscitação.

André tem filha sequestrada em Topíssima (Foto: Reprodução)
André tem filha sequestrada em Topíssima (Foto: Reprodução)