Rafael Miguel: Velório do ator de Chiquititas morto pelo sogro é marcado por revolta e famosos reagem no local

O ator de Chiquititas Rafael Miguel tinha 22 anos de idade, e atuou na novela Chiquititas (Foto; Reprodução)
O ator de Chiquititas Rafael Miguel tinha 22 anos de idade, e atuou na novela Chiquititas (Foto; Reprodução)

Os parentes e amigos do ator Rafael Miguel (Chiquititas), de 22 anos, e seus pais, João Alcisio Miguel, de 52 anos, Miriam Selma Miguel, de 50, que foram assassinados ontem (09), compareceram no velório que está sendo realizado hoje, no Cemitério Campo Grande, zona sul de São Paulo, segundo o UOL.

 

Os presentes já chegavam ao local por volta de 13h30, contudo, os corpos só chegaram uma hora depois, em dois carros funerários. As atrizes Manuela do Monte e Giovanna Grigio, que estiveram com Rafael em Chiquititas (2013), no SBT, compareceram, no entanto, evitaram falar com a imprensa.

No velório, o clima era de revolta entre parentes e amigos. A prima do ator, Maria do Carmo Viana, lamentou a morte e afirmou que espera que a justiça seja feita, que ele seja encontrado vivo e pague pelo crime na cadeia.

“Eles foram lá para mostrar que eram uma boa família, que não ia explorar a filha, que ele ia ser uma pessoa que ia acrescentar na vida dela. Inclusive a namorada jamais imaginou que chegaria a esse ponto”, disse a prima, segundo informações do G1.

Para quem não sabe, a família do ator foi até a casa da jovem, na Estrada do Alvarenga, no bairro da Pedreira, para conversar sobre o relacionamento deles. Vizinhos disseram que Paulo chegou atirando na direção de Rafael e dos pais dele, João Alcisio Miguel, 52 anos, e Miriam Selma Miguel, 50. Em seguida, fugiu.

Veja as imagens do velório a seguir, reproduzidas do portal Uol.

Velório de Rafael Miguel (Foto: Reprodução)
Velório de Rafael Miguel (Foto: Reprodução)
Velório de Rafael Miguel (Foto: Reprodução)
Velório de Rafael Miguel (Foto: Reprodução)
Velório de Rafael Miguel (Foto: Reprodução)
Velório de Rafael Miguel (Foto: Reprodução)

Vale lembrar que o ator Rafael Miguel estava nos planos do SBT para retornar em breve as telinhas, na próxima novela do canal, Patinho Feio. Inclusive, ele já havia sido avisado pela diretora da emissora, Márcia Ítalo, de que iria fazer testes para integrar o elenco da novela.

 

A trama infanto-juvenil Patinho Feio, irá substituir a atual As Aventuras de Poliana, no segundo semestre do próximo ano. De acordo com informações do Notícias da TV, os testes iriam começar a ser feitos em Agosto.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o SBT confirmou a informação. A novela tem autoria de Leonor Corrêa, irmã do apresentador Fausto Silva, o Faustão. A trama será uma versão brasileira da versão argentina da novela, produzida pela rede mexicana, a Televisa no ano de 2009, com o título de Atreva-se a Sonhar.

Patinho Feio é baseada no conto de fadas, e explora os conflitos entre beleza, vaidade e padrões impostos pela sociedade. Os teste para o elenco infantil da novela vão terminar neste mês de Junho. Já em Julho vão ser definidos os eleitos para os pápeis, e em seguida, será escolhido o elenco adulto, o qual o Rafael Miguel estava cotado.

 

Já as gravações da trama vão iniciar entre os meses de Dezembro e Janeiro. Em seu currículo, Rafael Miguel tinha um comercial de TV, onde interpretava uma criança que insistia para a sua mãe comprar brócolis, a novela Chiquititas, com o personagem Paçoca, as novelas globais Cama de Gato (2009),  Pé na Jaca (2006/07) e JK (2006), e Cristal (2006), do SBT.