Paula Fernandes tenta explicar versão de Shallow no Fantástico, diz que é cara do Brasil e causa revolta ao criticar o português

Paula Fernandes causa revolta ao atacar a língua portuguesa no Fantástico com juntos e shallow now (Foto: Reprodução)
Paula Fernandes causa revolta ao atacar a língua portuguesa no Fantástico (Foto: Reprodução)

O dueto de Paula Fernandes e Luan Santana está dando o que falar e acabou sendo o assunto mais falado na semana. Os cantores lançaram uma versão da música Shallow, de Lady Gaga e Bradley Cooper. Na noite deste domingo (19), a cantora esteve no Fantástico da Globo para divulgar o seu novo lançamento e acabou gerando mais polêmicas ao tentar explicar o motivou a usar o termo “juntos e shallow now”.

A letra é toda em português até chegar no refrão: “juntos e shallow now”. Shallow, em inglês, significa raso, ou seja “junto e raso agora”, o que não faria muito sentido se traduzida ao pé da letra. A escolha de Paula Fernandes foi o suficiente para gerar muitos memes pela internet. Ao Fantástico, Paula Fernandes revelou que adorou os memes: “Juntos e shallow now virou bordão”.

No entanto, um comentário da cantora  não passou desapercebido e foi bastante criticado na internet. Ao programa global, Paula Fernandes afirmou que a música brasileira não teria tanta melodia e que a versão de Shallow com trecho em inglês é cara do brasileiro.

“Primeiro que o now fecha bem a frase, melodicamente falando. O português não é uma música muito melódica assim. Eu sabia que o brasileiro teria a facilidade de decorar, principalmente essa parte que é a mais forte da música”, disse Paula ao Fantástico. Confira na íntegra aqui.

No Twitter, vários internautas detonaram a cantora. “A Paula Fernandes assassinou a música Shallow. Ficou totalmente sem sentido ‘juntos e shallow now’. O Papa pode ter falado pra ela que a música ficou boa, mas todos sabemos que ficou péssima!”, disse um. “Não sei o que ficou pior, a rima com Shalow now ou a justificativa da @PaulaFernandes7”, disparou outro. Confira mais reações:

RODRIGO FARO COMENTA SOBRE A MÚSICA DE PAULA FERNANDES

Mas não foi o sucesso que levou o assunto a bombar nas redes sociais, o público acabou não vendo com bons olhos a novidade, virando memes nas redes sociais. Em meio a polêmica, o apresentador Rodrigo Faro entrou na onda e por meio do seu Instagram fez uma brincadeira com a música de Paula Fernandes e Luan Santana.

”Hoje acordei meio ‘Juntos e Shallow Now’, mas mesmo assim, vim para a academia malhar”,  escreveu o apresentador, ao postar uma foto inusitada, em que aparece de mulher, graças a um filtro da rede social Snapchat. “Você ficou lindo de mulher, arrasou!”, exaltou um fã. “Está lindão de Shallow Now, dei muita risada!”, comentou outro seguidor de Rodrigo Faro.

Rodrigo Faro debocha de música Shallow de Paula Fernandes e Luan Santana (Foto: Antonio Chahestian/Record)

Rodrigo Faro debocha de música de Paula Fernandes e Luan Santana (Foto: Antonio Chahestian/Record)

A cantora Paula Fernandes acabou falando um pouco de como está reagindo a série de memes feitos com sua música. Em entrevista a Folha de São Paulo, a morena insiste que Lady Gaga aprovou o trabalho. “Escrevi em uma madrugada, mandei um áudio com guia de voz e violão e a letra. A resposta foi rápida. Ela não mexeu em uma vírgula sequer”, comentou.

Sobre o polêmico refrão, Paula Fernandes explicou: “O trecho ‘shallow now’ da música original é o que o brasileiro sabe. A minha intenção não foi fazer algo pra agradar, nos moldes nacionais, queria fazer essa mistura. Ficou foneticamente bacana”.