Paola Carosella se irrita e dá esporro em semifinalista do MasterChef

Paola Carosella (Foto: Reprodução)

A chef Paola Carosella se irritou com um semifinalista do MasterChef Brasil Profissionais, na edição que irá ao ar na noite desta terça-feira (4) na Band. Estão na disputa o trio Heaven, Rafael e Willian, que irritaram os jurados com provocações e picuinhas entre eles, segundo informa o colunista Arnaldo Lorençato, da Veja.

Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça perderam a paciência diante da prova na qual eles tentaram se destacar e acabaram passando dos limites, com direito a piadinhas machistas por parte de Willian, dizendo que prefere chegar na grande final com o Rafael do que com a colega.

Em seguida, eles se irritaram na hora de usar o forno, quando um deles entrou em conflito com os outros dois e gerou a revolta de Paola, por não ter feito uso adequado do forno especial. Carosella, juntamente com os colegas, se mostraram ainda mais irritados com as dúvidas sobre os equipamentos.

Os jurados afirmaram que esse tipo de pergunta deveria ser proibida em uma semifinal, e que deslizes técnicos não serão tolerados nessa fase. Após a disputa, com duração de mais de duas horas, o público de casa saberá quem será eliminado e quem serão os dois que estarão na grande final.

Jurados do programa culinário Masterchef prontos para analisar os participantes (Foto: Divulgação/Band)

A edição de hoje foi gravada previamente, juntamente com parte da final, que terá uma parte ao vivo, com o anúncio do campeão.

PAOLA SE EMOCIONOU

O MasterChef da última quarta-feira, 28 de novembro, teve fortes emoções. Durante a eliminação da participante Manoela, Paola Carrosela surpreendeu ao tomar uma atitude diferenciada e foi ovacionada pelos telespectadores do programa, nas redes sociais.

Paola Carosella caiu no choro após eliminação no MasterChef. (Foto: Reprodução)

A argentina fez um belíssimo discurso para empoderar a participante e lhe deu alguns conselhos. “Você faz alta gastronomia respeitando tua essência. Você é muito boa cozinheira e você tem um talento incrível que vai te ajudar muito na vida. Você é uma boa líder. Não escute o que as pessoas falem, é muito difícil para uma mulher ser líder. Imediatamente ela é tida como arrogante. Não. Liderança é uma coisa, arrogância é outra”, discursou.

Manoela respondeu que queria fazer um estágio com a militante dos direitos femininos. “Eu quero fazer um estágio com você. “Paola então respondeu: “Então, vem. Mais uma vez que eu me vejo numa participante. Me sinto muito honrada”.

(Foto: Reprodução/MasterChef)

Acompanhando a eliminada até a porta, Paola elogiou-a novamente. “Tchau, linda. Parabéns. Você é muito foda”, disse a chef, que comanda o reality na Band.

ELIMINAÇÃO

Grande parcela dos fãs assíduos do MasterChef Profissionais da Band ficaram desapontados depois de o chef curitibano André Pionteke saiu da competição. Ele foi cotado por muitos para ser o vencedor, mas após fazer uma copa lombo com kimchi desagradou os jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça.

Ana Paula Padrão na final da 5ª temporada do MasterChef (Foto: Carlos Reinis/Band)
Ana Paula Padrão na final da 5ª temporada do MasterChef
(Foto: Carlos Reinis/Band)

Segundo a Veja, essa temporada do MasterChef é uma das mais emotivas, houveram momentos em que os candidatos e até a Paola chorou no reality. Agora para dar continuidade ao programa da Band, os outros participantes tem que se prepararem já que virá uma reta final que será mais intensa e angustiante. Recentemente, os chefs tiveram que preparar um bolo espelhado, o clima foi dos melhores, há pouco tempo, Rafael se irritou com Heaven e Manoela por ingrediente enquanto estavam em uma prova. Trocaram farpas! Muitos telespectadores e internautas acusaram até de sabotagem o reality. Todavia, o chefe Alex Atala foi convidado para analisar o desempenho dos profissionais no MasterChef.

Paralelo a isso, o chef sul-mato-grossense Daniel Barbosa foi o último eliminado da atração da Band, ele conversou com o portal do reality sobre o caso: “É estranho porque os 15 minutos são bons para você pensar, mas depois de um certo tempo fica ruim, porque você acaba pensando demais. E pensar demais é uma merda. Mas o que me atrapalhou mesmo na prova foi a proteína porque, querendo ou não, o pirão de queijo era o meu prato”, refletiu.

Henrique Fogaça, Paola Carosella, Ana Paula Padrão e Eric Jacquin no MasterChef (Foto: Carlos Reinis/Band)
Henrique Fogaça, Paola Carosella, Ana Paula Padrão e Eric Jacquin no MasterChef
(Foto: Carlos Reinis/Band)

“Não era o acompanhamento de um prato. Normalmente, a gente faz a proteína e monta tudo embaixo. Eu quero aprender a mudar esse raciocínio dentro de mim. Essa foi a minha barreira no MasterChef Profissionais, mas eu estou muito feliz. Conheci pessoalmente o Alex Atala, um dos tops do mundo. Não tem como ficar triste. Ele falou para mim que meu prato estava f#da, mas eu bati na trave”, seguiu analisando sua performance.

“Eu percebi que, depois de cinco anos, eu não tinha vivido nada nesses cinco anos. Tinha conhecido gente e feito um monte de coisa, mas era vazio. Ter passado pelo MasterChef Profissionais e sentir que o chef Daniel tem uma paixão, é fenomenal. Sinto que isso está sendo criado na minha vida de novo”, finalizou.