Órfãos da Terra: Jamil é flagrado por Dalila em reencontro com Laila e tem casamento forçado

Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia) são flagrados por Dalila (Alice Wegman) durante encontro em Órfãos da Terra (Foto: Globo/Victor Pollak)
Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia) são flagrados por Dalila (Alice Wegman) durante encontro em Órfãos da Terra (Foto: Globo/Victor Pollak)

Ameaçado, Jamil larga Laila e se casa com Dalila em Órfãos da Terra

Jamil (Renato Góes) terá reencontro com Laila (Julia Dalavia) antes do casamento com Dalila (Alice Wegmann) em Órfãos da Terra, mas será flagrado. Ameaçado pela vilã, ele será obrigado a se casar mesmo contra sua vontade.

Acabou a contagem regressiva de Dalila para finalmente se casar com Jamil e se vingar de Laila. Vitoriosa, Dalila se prepara para viver o melhor dia de sua vida. Enquanto isso, abatida e se sentindo vencida pela vilã, Laila pensa em entregar os pontos e aceitar a tristeza de ver Jamil se casando com a mulher que causou a ruína de sua família.

Vendo a tristeza da amiga, Bruno (Rodrigo Simas) decide ajudar Laila a tomar as rédeas de seu destino. O fotógrafo consegue credenciais falsas de repórteres para que ele e Laila entrem no casamento sem serem notados. Emocionada pela atitude de Bruno, ela se enche de coragem e topa a missão.

Bruno (Rodrigo Simas) e Laila (Julia Dalavia) no casamento de Jamil e Dalila em Órfãos da Terra (Foto: Globo/Artur Meninea)
Bruno (Rodrigo Simas) e Laila (Julia Dalavia) no casamento de Jamil e Dalila em Órfãos da Terra (Foto: Globo/Artur Meninea)

Ao chegar na festa, Bruno consegue promover o encontro de Jamil e Laila em um local isolado, porém não tão distante dos olhos de Fauze (Kaysar Dadour). O capanga de Dalila logo trata de alertá-la sobre a presença de sua rival na festa. Decidida e calculista, a vilã dá a Fauze a tarefa de atingir o ponto fraco do casal: Raduan (Breno Delatorre).

Sabendo que o menino está aos cuidados de sua namorada Santinha (Cristiane Amorim), Fauze tem em Raduan um alvo fácil. Sem saber que seu namorado é, na verdade, capanga de Dalila, a funcionária de Rania (Eliane Giardini) topa sair para jantar com o rapaz e leva o menino, colocando a vida de Raduan em risco.

Assim que chega no salão de festas, Dalila vai direto ao encontro do casal. Firme, Jamil declara que não vai se casar com ela, e está disposto a arcar com as consequências. Dalila debocha e dá sua cartada final ao libanês. Por meio de um vídeo, ela informa a ele que Raduan está naquele momento com Fauze, portanto, sob o seu domínio. Temendo que algo de ruim aconteça com o menino, Jamil se despede de Laila e assume o compromisso com Dalila, se casando em uma suntuosa cerimônia típica ao som de dabke e quitutes árbes.

OS BASTIDORES DO CASAMENTO

Dalila (Alice Wegmann) e Jamil (Renato Góes) no casamento em Órfãos da Terra (Foto: Globo/Artur Meninea)
Dalila (Alice Wegmann) e Jamil (Renato Góes) no casamento em Órfãos da Terra (Foto: Globo/Artur Meninea)

Muito esperado pela noiva e lamentado pelo noivo, o casamento de Jamil e Dalila foi gravado durante três dias nos Estúdios Globo e em uma casa de festas, no Rio de Janeiro. Poucos integrantes do elenco participaram das cenas, já que Dalila não coleciona muitas amizades. Houve ainda a presença de 200 figurantes, representando empresários do convívio da filha do sheik, líderes de estado e integrantes da sociedade sírio-libanesa residentes no Brasil. Apesar de ser um casamento arranjado, o clima das gravações foi de muita descontração e leveza entre o elenco, com muita música e dança.

Ornamentado cuidadosamente pela equipe da produção de arte da novela, o espaço escolhido para a festa recebeu mais de 70 arranjos de flores com gipsonias, boca-de-leão- astromélias, orquídeas e lírios em tons de branco com folhagens verdes, enaltecidos pela cor âmbar, que iluminava o salão. Para a produtora de arte Nininha de Médicis, produzir um casamento é sempre especial, ainda mais se tratando de uma cultura diferente da nossa. “ Temos que tomar cuidado com todos os detalhes. Em uma cerimônia árabe, por exemplo, não é servida bebida alcoólica. Por isso, temos que investir em uma bela mesa de chá, por exemplo. Além de quitutes típicos e doces de nozes e damascos”, afirma a profissional.

Os noivos dançam o dabke na festa de casamento (Foto: Globo/Artur Meninea)
Os noivos dançam o dabke na festa de casamento (Foto: Globo/Artur Meninea)

“É sempre muito legal ver uma produção grandiosa dessas tomar forma. Sempre gosto de participar de festas nessa novela porque é mais uma oportunidade para a gente dançar o dabke, que eu adoro”, diz Renato Góes. Alice Wegmann comenta a reviravolta de sua personagem em Órfãos da Terra e convida o público a não perder nenhuma cena: “Dalila agora se assumiu como a grande vilã que sempre foi, finalmente! Essa semana vai ser o ponto alto das maldades dela. Vamos ter muito veneno em cena, acompanhem!”
A noiva das arábias

Altiva e elegante, é assim que Dalila (Alice Wegmann) promete impressionar em seu casamento com Jamil (Renato Góes) em Órfãos da Terra. O modelo do vestido de noiva da personagem foi confeccionado nos Estúdios Globo e elaborado pela equipe de figurino da novela, comandada por Mari Sued.

Segundo a profissional, o norte para criar a peça veio diretamente do Oriente Médio: “Buscamos referências modernas que o mundo árabe nos apresenta. O traço do estilista libanês Zuhair Murad nos inspirou livremente para criar o que não é nem um vestido e tampouco um macacão com uma cauda bordada. Estamos falando de uma peça única. O estilo de Dalila nessa nova fase pode ser definido como uma mistura entre duas influentes figuras femininas do mundo árabe, a blogueira libanesa Dina Tokio e a segunda esposa do sheik emir do Qatar, a Sheikha Mozah”. A peça foi elaborada com mais de dez metros de crepe branco e quase cem metros de cristais swarovski.

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir desta quarta-feira (24) em Órfãos da Terra.