Órfãos da Terra: Com a polícia em seu cangote, Paul toma medida drástica para escapar da prisão

Paul (Carmo Dalla Vecchia) em cena na novela das seis da Globo Órfãos da Terra
Paul (Carmo Dalla Vecchia) em cena na novela das seis da Globo Órfãos da Terra (Foto: Reprodução/Globo)
Órfãos da Terra é a novela das seis da Globo e conta a história de amor impossível dos refugiados Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes) que vivem em São Paulo e lidam com as armadilhas de Dalila (Alice Wegmann)

Com a gana de acabar com a raça de seus inimigos, Paul (Carmo Dalla Vecchia) cometerá um erro sinistro que poderá lhe custar a sua liberdade na novela das seis da Globo, Órfãos da Terra. Algo que deixará a vilã Dalila (Alice Wegmann) furiosa. Essa trama começará quando Elias (Marco Ricca) descobrir que sua amante Helena (Carol Castro) está grávida dele e viverá o impasse de assumir a criança ou permanecer casado com sua esposa Missade (Ana Cecília Costa) em Órfãos da Terra.

 

Culpado, ele comprou um food truck já que a barraca que Missade construiu para começar o seu negócio e vender quitutes árabes foi destruída pela própria que lhe ajudou, no caso, Basma, falsa identidade da filha de Soraia (Letícia Sabatella) já falecida na trama da Globo. No entanto, o automóvel que servirá como food truck pertencerá a Paul que dará o um jeito de sequestrá-lo e assim deixará Missade e Elias na merda de novo, com todo o respeito claro. O pai de Laila (Julia Dalavia) tomará a decisão no meio dessa confusão de ficar com a sua família e ao anunciar isso para Helena, ela surtará e toda a paixão por ele se tornará revolta. Paul e Dalila acabarão provocando um acidente automobilístico e Elias e Helena ficarão gravemente feridos na Globo. Em Órfãos da Terra, Helena será atendida com urgência, mas terá perdido o seu bebê.

Paralelo a isso, Camila (Anaju Dorigon) estará desconfiada das atitudes de seu noivo e ficará cada vez mais atenta aos seus passos. Em determinada cena da novela das seis ela acabará descobrindo ao escutar uma conversa de sua mãe escondida que o carro que provocou o acidente de Elias é idêntico ao de Paul. A jovem se lembrará que viu o veículo do noivo com uma batida fora gigante e fora do comum. Ela o colocará contra a parede, mas ele negará a autoria do crime e a relação deles ficará estremecida, Camila chegará a voltar a viver com seus pais Rania (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti).

Com a polícia em seu cangote, Paul conversará com Dalila sobre o caso e ela o mandará se livrar de seu carro que será um SUV vermelho. Será questão de tempo para que Almeidinha (Dalton Mello) descubra quem é o dono do veículo e responsável pelo acidente. A vilã de Órfãos da Terra ficará furiosa e ligará para o seu aliado: “Paul? A polícia já tem as imagens do seu carro fechando o carro do Elias! Trate de sumir com ele imediatamente! Não deixe nenhum rastro, entendeu bem?”, ela perguntará com raiva e falará cada palavra entre os dentes. Com medo de ver o sol nascer quadrado, Paul tomará uma providência rápida e definitiva.

O vilão pegará o seu carro e irá até um terreno baldio e abandonado e deixará o carro por uns instantes antes de tacar fogo no SUV após encharcá-lo com gasolina. Será que ele conseguirá ficar impune desta? 

Dalila (Alice Wegmann) em Órfãos da Terra da Globo
Dalila (Alice Wegmann) em Órfãos da Terra da Globo (Foto: Reprodução/Globo)
Os capítulos de Órfãos da Terra poderão ser alterados pelas autoras ou pela Globo.