O Tempo Não Para: Waleska descobre que Mateus é o pai do seu filho e toma decisão

Mateus (Raphael Vianna) e Waleska (Carol Castro) em O Tempo Não Para (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Mateus (Raphael Vianna) e Waleska (Carol Castro) em O Tempo Não Para
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Waleska (Carol Castro) descobrirá que Mateus (Raphael Vianna) é o verdadeiro pai de seu filho em O Tempo Não Para. Após a descoberta, ela ficará arrasada e tomará decisão importante sobre seu futuro.

Depois da gravidez não planejada cair como uma bomba em seu colo, Waleska descobrirá de que o exame de DNA da paternidade de seu filho havia sido forjado e sofrerá outro baque. Especialmente por isso ter sido orquestrado pela própria mãe, Coronela (Solange Couto).

Após descobrir que é o verdadeiro pai da criança, Mateus confrontará Coronela para que ela conte a verdade para a filha. Ele não terá dúvidas de que a farsa foi encabeçada pela dona da pensão.

Cheia de dedos, Coronela dirá para Waleska que o resultado do exame estava errado e que Samuca (Nicolas Prattes) não é o pai do bebê: “O nome do pai da criança tava trocado. O Samuca, ele devia ser o pai, como cê viu lá no papel. Mas o pai do seu filho… é o Mateus”.

A moça afirmará que vai ao laboratório tirar a história a limpo, pois uma falha como esta não pode ficar impune. E é aí que escutará da boca da mãe que foi ela própria que forjou o documento. “Fui que mandei trocar os nome no papel. Aquele exame de DNA que cê viu era falso”, revelará ela.

Devastada, Waleska irá ao encontro de Mateus pedir desculpas por tudo: “Essa situação é tão… Eu nem tenho palavras. A gente precisa ter uma conversa, mas eu acho que não tô em condições agora”.



Waleska (Carol Castro) e Samuca (Nicolas Prattes) em cena de O Tempo Não Para (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Waleska (Carol Castro) e Samuca (Nicolas Prattes) em cena de O Tempo Não Para
(Foto: Globo/Raquel Cunha)

Logo depois, constrangida, a ex-oficial terá encontro com Samuca e Marocas (Juliana Paiva). “Não sei onde enfiar a cara. Só quero que cês me desculpem”, falará ela. “Eu sei que você jamais ia fazer uma coisa dessas”, dirá o empresário, que a apoiará junto com a namorada.

Alguns dias depois, Mateus vai aproveitar que tem um laço eterno que o une a Waleska para pedi-la em casamento, mas não terá sucesso. “Eu gosto e respeito muito você, por isso eu quero que você seja um pai presente na vida do nosso filho. Mas eu não vou me casar só porque tô grávida. Eu já não ia fazer isso se esse bebê fosse do Samuca”, afirmará ela.

A sequência vai ao ar a partir de segunda-feira (19) em O Tempo Não Para.