O Tempo Não Para supera antecessoras, impressiona com desempenho e tem o melhor índice desde 2012

 Dom Sabino e Marocas têm conversa franca em O Tempo Não Para (Foto: TV Globo)

A Globo estreou nesta terça-feira, 31 de julho, o primeiro capítulo de O Tempo Não Para. Na estreia, foi possível ver a saga da família Sabino Machado, uma das mais poderosas de São Paulo.

Na viagem de volta, o navio em que toda a família estava faz um desvio na rota para que a tripulação conheça a Patagônia, no sul da América do Sul. Nesse desvio, o transatlântico se choca com uma geleira, o que causa um terrível naufrágio!

 Com um elenco composto por quase 50 atores, apostando em Nicolas Prattes e Juliana Paiva como os mocinhos Samuca e Marocas, a novela já conquistou um grande público, pelo menos inicialmente. É que, de acordo com os dados preliminares, o folhetim estreou com 31 pontos de média com 34 de pico e 42.4% de participação. É o melhor índice para um primeiro capítulo na faixa desde a novela Cheias de Charme, que foi ao ar em 2012.
Núcleo dos congelados de O Tempo Não Para, nova novela das sete da Globo (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

 Núcleo dos congelados de O Tempo Não Para, nova novela das sete da Globo
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Para se ter ideia, na mesma ocasião, a antecessora do horário, Deus Salve o Rei, marcou nos dados preliminares média de 28.9 pontos de média e 30.8 de pico. Pega Pega teve 28 pontos de média na estreia, Rock Story marcou 26, Haja Coração 27 e Totalmente Demais registrou 25 pontos de média na estreia. Já Cheias de Charmes detém o melhor desempenho dos últimos anos com 35 de média no primeiro capítulo.

As primeiras cenas exibidas na estreia já foram o suficiente para causar nas redes sociais. Assim como o grande final de Catarina (Bruna Marquezine) no folhetim medieval, O Tempo Não Para virou assunto na web e muitos telespectadores gostaram do que foi exibido.