O Tempo Não Para: Exército captura todos os congelados e Marocas entra em pânico

Marocas em O Tempo Não Para (Foto: Reprodução/Globo)

Após a reintegração de todos os congelados no século atual na novela O Tempo Não Para, eles deverão ser capturados pelo exército, inclusive Marocas (Juliana Paiva). Tudo começa após Petra (Eva Wilva) revelar que um dos centenários possui uma doença contagiosa e sem cura, oferecendo risco uns aos outros e à sociedade.

Para evitar a pandemia, ela dirá à Helen (Rafaela Medina) que eles precisarão ser capturados por meio da Justiça. No entanto, a psicologa tentará contornar a situação e dirá que fará com que eles venham até ela por conta própria, sem precisar usar a força e a violência.

“Petra, eles não são mais aquelas pessoas frágeis e desamparadas que saíram das cápsulas de criogenia. Hoje trabalham, estão completamente adaptados a esse tempo… Eu soube que os ex-escravos estão sendo alfabetizados. Eu posso tentar trazer voluntariamente alguns deles… Sem a força dos militares”, explica.

“Helen, esse assunto é muito sério… Estamos falando de uma pandemia… Temos que agir rápido… Eles precisam fazer novos e rigorosos exames para investigarmos o tal vírus adormecido… Essas pessoas não sabem, mas estão correndo risco de vida, e expondo outras pessoas ao mesmo risco”, revela.

Samuca em O Tempo Não Para (Foto: Divulgação)
Samuca em O Tempo Não Para (Foto: Divulgação)

Na sequência seguinte, Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas aparecerão conversando com Vanda (Lucy Ramos), que os alerta sobre o perigo, sem revelar detalhes, já que ainda não há mais informações. Ela dirá que uma força-tarefa do exército, intitulada “operação On The Rocks”, já está em vigor.

“A força-tarefa do exército que monitorava os congelados? Voltou?”, questiona Samuca. “Sim. E ao que parece, com mais força ainda”, revela a advogada. “De onde vocês tiraram essa informação?”, rebate ele. “A srta. Waleska havia me contado. Mas ela mesma não tinha muita certeza”, revela.

“Esses assuntos são altamente sigilosos… Eu mesma, como advogada, tenho acesso muito restrito às informações”, conta. “Eu achei que essa maluquice de monitorar os congelados já tinha sido encerrada”, dirá Samuca. “Todos nós achamos”, lamenta Marocas. “Mas legalmente o exército não pode fazer mais nada, pode?”, pergunta ele.

Vanda faz grande revelação em O Tempo Não Para (Foto: Reprodução)

“Depende do que estiver envolvido… Eu estou achando que alguma coisa importante veio à tona”, dirá Vanda, sem desconfiar que se trata de uma possível pandemia. “Alguma informação sobre nós? Mas o que pode ser?”, questiona Marocas. “Isso eu ainda não sei. Marocas, vocês têm que estar preparados”, anuncia.

“Há rumores de que logo as forças armadas vão recorrer à Justiça para ter novamente acesso a todos os Sabino Machado”, dispara Vanda. “O exército poderá requerer a guarda da minha família?”, rebate Marocas, apavorada. “Infelizmente, sim… E dos agregados também”, finaliza ela, no clima de apreensão.

O capítulo vai ao ar na terceira semana de janeiro em O Tempo Não Para.