O Sétimo Guardião vira Segundo Sol e mocinha será presa por crime que não cometeu

O Sétimo Guardião repete plot de Segundo Sol (Foto: Reprodução)

Quem estava com saudades de Luzia (Giovanna Antonelli) sendo presa em Segundo Sol, acompanhará a saga da mocinha Luz (Marina Ruy Barbosa) em O Sétimo Guardião. Ela irá parar na cadeia injustamente, após uma armação da própria sogra, Valentina (Lilia Cabral), que fará com que ela seja acusada pelo roubo se suas joias.

Trata-se de um plano para separar a ruiva de Gabriel (Bruno Gagliasso) e ela acabará indo parar na cadeia, onde receberá a visita do gato León, que virará humano para tentar tirá-la de lá. “León! Que bom que você veio me ver!”, comemora a moça, quando ele se afasta, caminha pela delegacia, encontra a chave da cela e a pega, antes de ser surpreendido.

Ele acabará sendo flagrado por Júnior (José Loreto), que fica paralisado ao encontrar o homem misterioso. Nesse momento, o “gato” conseguirá escapar, fazendo com que Luz permaneça no local, mas não por muito tempo, já que a sogra irá retirar a queixa, após ser desmascarada pelo filho.

Gabriel (Bruno Gagliasso) irá investigar o que aconteceu e descobrirá que Sampaio (Marcello Novaes) foi o responsável. “Matamos a charada! Foi o Sampaio quem te incriminou, Luz! É claro que Sampaio agiu a mando da minha mãe! Entrou aqui e botou o colar na mochila para culpar a Luz”, explicará.

Luz em cena de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)
Luz em cena de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)

VALENTINA DÁ TESOURADAS EM OLAVO

Olavo (Tony Ramos) descobrirá da maneira mais didática possível o segredo da fonte de Serro Azul. Após perceber Valentina várias vezes entrando no casarão, o empresário desconfiará e conseguirá entrar no local. Lá, se espantará ao dar de cara com a fonte milagrosa.

“E era isso que você estava tentando esconder de mim de qualquer jeito?”, ´perguntará ele a Valentina. “Sim! É cedo demais, você não devia ter bancado o xereta, não podia estar aqui agora”, responderá a vilã. Curioso, Olavo questionará o que tem a fonte de tão especial.

Olavo (Tony Ramos) e Valentina (Lília Cabral) em O Sétimo Guardião (Foto: Globo/Fábio Rocha)
Olavo (Tony Ramos) e Valentina (Lília Cabral) em O Sétimo Guardião
(Foto: Globo/Fábio Rocha)

Valentina prometerá explicar, pegará uma tesoura escondida, dará duas tesouradas na barriga do empresário e o empurrará para dentro da fonte. Milagrosamente, a mancha de sangue que havia sido formada sumirá, Olavo acordará e ficará de pé em plena água.

O empresário acusará a vilã de tentar matá-lo e ela questionará onde estão os furos. Ele confirmará que sumiram, mas continuará sem entender. “Eu senti a dor das tesouradas! Vi o meu sangue esguichar! Aí você me empurrou pra dentro da fonte. E eu afundei”, dirá ele, que acusará a mulher de bruxaria.

LUZ SE APROXIMA DA MÃE

Depois de Gabriel (Bruno Gagliasso) desmaiar ao conhecer Egídio (Antonio Calloni) em O Sétimo Guardião, será a vez de Luz (Marina Ruy Barbosa) passar por algo parecido na novela. Isso porque ela se aproximará de Neide (Viviane Araújo), sua mãe biológica que a abandonou após ser escorraçada de casa por Firmina (Guida Vianna).

Luz em cena de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)
Luz em cena de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)

Depois de um jantar na casa de Clotilde (Adriana Lessa), todos se levantarão e Neide se despedirá da filha, sem saber o parentesco. “Foi bom te conhecer um pouco mais, Luz”, dirá. “Digo o mesmo, Neide. Boa noite”, responderá Luz que, ao abraçar a mãe, ficará tonta prestes a cair.

“Está sentindo alguma coisa?”, perguntará Neide. “Só uma tonteira. Fiquem tranquilos. Obrigada por tudo, mais uma vez”, responderá Luz. Depois, Firmina questionará a filha sobre o ocorrido e Neide sugerirá que a jovem exagerou no vinho. “Mas só passou mal depois de te abraçar”, relembrará a avó de Luz.

Neide (Viviane Araújo) em O Sétimo Guardião (Foto: Divulgação)
Neide em O Sétimo Guardião (Foto: Divulgação)

“Achei aquilo muito estranho. Ela já tinha chegado perto de você alguma vez?”, questionará a mulher. “Em Serro Azul todo mundo se conhece. Eu e Luz nos cruzamos na rua de vez em quando. Mas nesta cidade eu sou íntima só do trabalho. Por isso, vou deitar. O dia foi cheio e amanhã eu tenho que ir trabalhar logo cedo”, afirmará Neide.

Não está no roteiro já divulgado pela emissora, mas caso o autor resolva repetir a história de Gabriel, Neide terá que falecer nos próximos capítulos, assim como Egídio. Até agora, no entanto, trata-se de uma coincidência essa reação dos dois e a previsão é de que a mãe de Luz continue na novela das 21h.