O Sétimo Guardião: Pela 2ª vez, Gabriel abandona casamento por missão

Protagonistas de O Sétimo Guardião (Foto: Montagem/TV Foco)
Protagonistas de O Sétimo Guardião (Foto: Montagem/TV Foco)
O protagonista da trama O Sétimo Guardião mais uma vez irá cometer a covardia de abandonar sua amada, antes foi com Laura e agora será com Luz, ele se sacrificará seu destino em Serro Azul

Não irá demorar para Gabriel (Bruno Gagliasso) descobrir a verdadeira razão que o fez chegar até Serro Azul, seus questionamentos terão uma resposta em O Sétimo Guardião. Passado um tempo da morte de Egídio (Antônio Calloni) os outros guardiões decidiram contar para o rapaz que ele é o escolhido para guiá-los.

“Você foi escolhido para ser o nosso líder! Não há nada mais em sua vida que possa fazer além disso. Essa é sua única missão. E não lhe cabe recusar!”, afirmará Feliciano (Leopoldo Pacheco). “Cabe ao Sétimo Guardião proteger o segredo da fonte. Ele precisa renunciar a tudo e se dedicar apenas a isso. Então não pode se apaixonar, casar, nem ter filhos”, advertirá Milu (Zezé Polessa). Essa notícia caíra feito uma bomba no colo do filho de Valentina (Lilia Cabral) afinal ele está completamente apaixonado por Luz (Marina Ruy Barbosa). “Você já fez com a Laura… Pode fazer de novo”, incentivará Ondina (Ana Beatriz Nogueira). Apesar de afirmar que tudo isso é uma verdadeira loucura, Gabriel colocará a cabeça no lugar e perceberá que o seu chamado é maior e então decidirá ter uma conversa dolorosa com Luz.

O rapaz tomará sua decisão e apenas afirmará para a professora que irá se mudar e viverá na mansão do falecido Egídio e terminará o romance: “Neste momento, você fica melhor longe de mim”, afirmará. “Longe de você? Como assim?”, questionará Luz confusa. “Eu não posso te adiantar mais nada. Vou arrumar minhas coisas e sair daqui”, responderá Gabriel agoniado e metendo os pés pelas mãos.

Gabriel tirou a virgindade de Luz em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

“Você vai embora? Assim, sem um porquê, uma tentativa de explicação?”, insistirá a mocinha da trama cheia de mistério. “Eu sei que você deve estar atordoada. Que tudo isso deve parecer surreal, uma loucura mesmo. Mas eu não tenho outra opção’, ele afirmará. A neta de Sóstenes (Marcos Caruso) se revoltará e jogará na cara do ex-noivo que ele está sendo tão covarde como foi com Laura (Yanna Lavigne).

“Eu sei que você está dizendo todas essas coisas porque está revoltada, magoada, está se
sentindo perdida. Mas, no fundo, você sabe que nada disso é verdade”, ele entenderá igualmente magoado. “Então, qual é a verdade? Me diz!”, Luz o colocará contra a parede.

“A verdade, Luz, é que eu estou me mudando para o casarão só por uma razão. Para arrumar um jeito de ficarmos juntos! Se você soubesse como me dói te ver assim… Como me custa não poder falar tudo o que está passando pela minha cabeça. Mas, por favor, acredita em mim uma última vez. Esse é o único jeito de lutar pela nossa felicidade”, dirá ele antes de partir. Será que ele conseguirá ficar com ela?

Luz em cena de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)
Os capítulos de O Sétimo Guardião poderão ser alterados pela Globo.