O Sétimo Guardião: Luz é vítima de racismo por ser branca e se revolta

Luz em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/ Globo)
Luz em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/ Globo)

Luz (Marina Ruy Barbosa) sofrerá “racismo” na novela das 21h da Globo O Sétimo Guardião.

Isso porque ela tentará aconselhar Nicolau (Marcelo Serrado), mas levará uma resposta inesperada do sujeito. “Até parece que vou ficar ouvindo os conselhos de uma fedelha… Ainda mais ruiva!”, disparará ele.

Nicolau em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/ Globo)
Nicolau em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/ Globo)

Neste momento Luz ficará revoltada. “Isso é o quê? Discriminação? Racismo?!”, indagará ela. “Entenda como achar melhor!”, dirá ele, que fugirá, com medo de Júnior (José Loreto) lhe bater por causa do comentário.

MAIS SOBRE NOVELAS

Para quem estava com saudade do felino mais amado da Globo, León estará de volta em O Sétimo Guardião para mais uma cena de realismo fantástico. Ele surgirá para a mocinha Luz (Marina Ruy Barbosa) e a hipnotizará para que ela chegue até o quarto de Gabriel (Bruno Gagliasso) e o tire do coma novamente.

 

A jovem estará enfeitiçada e acabará beijando a boca do amado e ele despertará como acontece nos contos de fadas. Vale lembrar que Gabriel está em coma desde que levou um tiro disparado por Sampaio (Marcello Novaes). Como no primeiro encontro dos dois, o rapaz irá achar que Luz é um anjo que veio lhe resgatar.

“Você é um anjo, não é? Eu estou no Céu“, falará Gabriel ainda tonto. Como um passe de mágica, logo aparecerá Luz ao lado de seu avô Sóstenes (Marcos Caruso) se perguntando se o que viveu foi real ou não. Logo, ela irá até o casarão e terá certeza ao ver que Gabriel estará acordado e melhorando.

Luz e Júnior em cena da novela das 21h, O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)
Luz (Marina Ruy Barbosa) e Júnior (José Loreto) em cena da novela das 21h O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)
POR FIM, ANTES DE TRAGÉDIA, LUZ DESCOBRE QUEM É SUA MÃE VERDADEIRA

Após um mistério que vem sendo feito desde o início da trama O Sétimo Guardião, Luz (Marina Ruy Barbosa) finalmente saberá quem é sua mãe. Essa revelação virá para o público quando Sóstenes (Marcos Caruso) mostrar a Ondina (Ana Beatriz Nogueira) a camisa em que Luz estava enrolada quando foi encontrada. A cafetina declarará que ela é sua filha e a procurará para fazer a revelação.

Luz não acreditará de início, mas depois aceitará conversar com a mãe. Emocionada, Luz perguntará sobre o pai. “Você nunca mais teve notícias dele?”, questionará o rapaz. “Não, desde o dia em que ele roubou você de mim e sumiu no mundo”, dirá ela. “Mas o que pode ter acontecido para ele me deixar no mato, no meio de uma tempestade? Você acha que a intenção dele, quando me tirou de casa, já era essa?”, questionará a mocinha.

“Sinceramente? Não. Apesar de toda raiva, de toda mágoa que sinto até hoje, acho que Luis Carlos não sabia direito o que estava fazendo. Quis me atingir, depois que botei ele na rua, e usou você para conseguir isso”, revelará Ondina, que acrescentará que o ex-marido ficava fora de si quando se embriagava, e Luz chamará o pai de monstro.

Ondina será mais uma que "baterá as botas" na novela das 21h, O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)
Ondina será mais uma que “baterá as botas” na novela das 21h, O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)

Eu não estava lá para ver, Luz, mas posso imaginar. Quando ele se viu com você nos braços, chorando, sem saber para onde ir, o que fazer… Se desesperou! Por isso fez o que fez“, explicará a mãe. “Falando assim, parece que você perdoou ele”, comentará a filha. “Nunca. Posso nascer e morrer cem vezes, nunca vou perdoar o que ele fez com você e comigo. Nos separar, nos impedir de viver uma vida juntas”, declarará a cafetina.