O Sétimo Guardião: Gato León se transforma em homem e é flagrado

O gato León em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)
O gato León, que será flagrado como homem em O Sétimo Guardião
(Foto: Reprodução/Globo)

O gato León se transformará em homem, mas será flagrado em O Sétimo Guardião. O animal místico será visto em forma humana por Júnior (José Loreto), que se assustará com o que virá na delegacia após Luz (Marina Ruy Barbosa) ser presa na novela das nove.

Tudo começará quando o filho de Eurico (Dan Stulbach) descobrir que Luz foi parar na prisão e ficar em choque, decidido a ir até lá. Enquanto isso, na delegacia o gato se transformará no encapuzado que a esta altura já terá salvo a vida de Gabriel (Bruno Gagliasso) em um atentado.

Transformado em homem, León irá até a mesa onde estará a chave da cela de Luz e a alcançará, mas neste momento Júnior entrará na delegacia e o verá, ficando paralisado diante do homem misterioso. “Você… Outra vez?!”, perguntará o rapaz, encarando o gato que virou humano, sempre sem seu rosto ser visto.

León como homem em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)
León aparecerá em forma humana e será flagrado
(Foto: Reprodução/Globo)

Júnior, então, avançará sobre o encapuzado que, num gesto rápido, empurrará um arquivo em cima do outro. Enquanto o filho de Marilda (Letícia Spiller) se atrapalha com o arquivo o encapuzado pula quase voando pela janela, fugindo do local.

Neste instante, Peçanha (Felipe Hintze) acordará com o barulho e sacará a arma enquanto fala: “Que ninguém se mexa!”. “Agora é tarde, ele já fugiu!”, responderá o personagem de José Loreto. “Ele quem? Tinha alguém aqui?”, questionará o policial. “Um sujeito encapuzado! Eu já tinha visto ele antes naquela vez em que… Numa noite aí”, dirá Júnior.

Em seguida, os dois verão León correndo até dobrar uma esquina no fim da rua. “Tem certeza que não foi o gato?”, questionará Peçanha. “E eu sou cego, por acaso? Era uma pessoa, jogou o arquivo em cima de mim! Depois pulou a janela”, afirmará o rapaz, na cena que vai ao ar no dia 11 de dezembro em O Sétimo Guardião.