O Sétimo Guardião: Gabriel desvenda mistério sobre Egídio e seu destino

Gabriel (Bruno Gagliasso) em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)
Gabriel (Bruno Gagliasso) em O Sétimo Guardião
(Foto: Reprodução/Globo)
Gabriel (Bruno Gagliasso) desvendará mistério sobre seu pai, Egídio (Antonio Calloni), e saberá seu destino em O Sétimo Guardião. Ao mesmo tempo em que o mocinho faz a descoberta, Luz (Marina Ruy Barbosa) passará mal prevendo o que virá adiante.

Tudo acontecerá após Gabriel ser chamado para a revelação de que ele é o novo guardião da fonte milagrosa. Durante a conversa com os guardiães, o filho de Valentina (Lília Cabral) começará a desvendar a vida misteriosa de Egídio depois que Feliciano (Leopoldo Pacheco) relembrar o passado.

“No dia em que recebeu a notícia de que seria o sétimo guardião ele não hesitou nem um instante e renunciou a tudo… Até ao amor”, contará o mendigo.

“As cartas! Minha mãe mandou dezenas pra ele… Que ele devolveu e nunca respondeu! Vocês estão me dizendo que, por causa dessa história da fonte, da irmandade… Meu pai deixou minha mãe pra trás na hora de casar?!”, perguntará o rapaz.

Após receber a confirmação de Machado (Milhem Cortaz), Gabriel perguntará porque o pai teve que tomar essa decisão. “Porque cabe ao sétimo guardião proteger o segredo da fonte. Ele precisa renunciar a tudo e se dedicar apenas a isso. Então não pode se apaixonar, casar, nem ter filhos”, explicará Milu (Zezé Polessa).

Neste momento, Luz passará mal em sua casa, parecendo perder o ar. “O Gabriel… Alguma coisa muito grave está acontecendo com ele!”, dirá a neta de Sóstenes (Marcos Caruso).

Enquanto isso na fonte, Gabriel seguirá ouvindo os guardiães. “Você pode até fugir dessa conversa, Gabriel… Mas não vai poder fugir do seu destino!”, afirmará Milu. “Meu destino é ficar com a Luz!”, reagirá o rapaz.

“Seu pai também pensava isso sobre sua mãe”, comentará Feliciano. “Deixar minha mãe para virar ermitão e cuidar da fonte foi decisão dele, não minha! Eu não vou fazer o mesmo com a Luz!”, decidirá o personagem de Bruno Gagliasso.

“Você já fez com a Laura… Pode fazer de novo”, falará Ondina (Ana Beatriz Nogueira). “Como é que você sabe disso?”, questionará Gabriel. “Sabemos mais de você do que você mesmo”, afirmará Aranha (Paulo Rocha).

Machado, então, explicará ao herdeiro de Egídio porque ele fugiu do casamento com Laura (Yana Lavigne): “Por isso não conseguiu casar: sua missão impediu! Uma força maior arrastou você de lá!”. “Mas que loucura é essa, meu Deus?! Desculpa, mas não quero ouvir mais nada!”, sentenciará Gabriel.

As cenas vão ao ar no dia 04 de janeiro em O Sétimo Guardião.