O Sétimo Guardião: Gabriel abandona Luz, ela surta e o ataca: “Monstro”

Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa) em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)
Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa) em O Sétimo Guardião
(Foto: Reprodução/Globo)
Gabriel (Bruno Gagliasso) abandonará Luz (Marina Ruy Barbosa) para ser o guardião-mor da fonte em O Sétimo Guardião. Ao levar o fora do amado, a mocinha não aceitará a decisão, se descontrolará e surtará, iniciando uma tensa discussão.

Após reunião no casarão, Gabriel chegará em casa e logo será cobrado pela neta de Sóstenes (Marcos Caruso) por respostas sobre o que aconteceu. “Você corria perigo antes… e continua correndo agora, Luz. Nesse momento, você fica melhor longe de mim”, dirá ele.

Questionado pela amada, o rapaz não dará mais detalhes: “Eu não posso te adiantar mais nada… Vou arrumar minhas coisas e sair daqui”. “Desculpa?!… Você vai embora? Assim, sem nem um porquê, uma tentativa de explicação?”, perguntará Luz.

Gabriel (Bruno Gagliasso) em cena de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)
Gabriel (Bruno Gagliasso) abandonará Luz para ser o guardião-mor da fonte milagrosa
(Foto: Reprodução/Globo)

“Eu sei que você deve estar atordoada… Que tudo isso deve parecer surreal, uma loucura mesmo… mas eu não tenho outra opção”, afirmará Gabriel. Transtornada, a mocinha começará a pirar: “Deixa ver se eu entendi direito… Eu salvo sua vida, te dou abrigo, você diz que me ama, me pede em casamento, depois começa indo nessas reuniões sei lá com quem e, do nada, chega e diz: foi lindo, mas tenho que ir?!”.

Luz não vai querer mais ouvir nada do namorado, surtará e partirá para cima dele começando a bater: “Mentiroso! Cínico! Dissimulado!”. “Para com isso! Por favor!”, pedirá ele, que a segurará pelas mãos.

“Está fazendo comigo o que fez com a Laura! Prometeu me amar, cuidar de mim, mas não passa de um conquistador barato, de um…”, tentará falar a jovem, sendo cortada por Gabriel: “Não é nada disso, Luz! Me escuta!”. “Escutar o quê? Você mesmo não fala, não explica, não diz nada que faça sentido! Nada!!!”, rebaterá ela.

Nisso, Sóstenes baterá na porta para saber o que está acontecendo, mas será dispensado pela neta: “Por favor, vô! Não insiste! Deixa eu resolver!”. Ele, então, sairá dali e deixará o casal terminar a discussão.

Luz (Marina Ruy Barbosa) em cena de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)
Luz (Marina Ruy Barbosa) atacará Gabriel em O Sétimo Guardião
(Foto: Reprodução/Globo)

Chorando e transtornada, Luz continuará atacando o agora ex-namorado: “Como?! Como é que você tem coragem de fazer uma coisa dessas comigo?! Num dia quer casar, no outro faz sua trouxa e some?! Que gênero de pessoa faz isso?!”.

“Luz, eu sei que você está nervosa e que eu posso parecer o maior dos canalhas, mas…”, tentará se explicar o filho de Valentina (Lília Cabral), que será cortado pela amada. “Parece não, você é! Foi tudo uma farsa… Seus esquecimentos, seus tremores, sua aparente fragilidade… Agora, finalmente, bate certo você ser filho de uma mulher como sua mãe! Porque vocês são iguais! Dois seres humanos sem coração, amor, respeito com o outro… Um monstro, meu Deus… Eu me entreguei… Me apaixonei por um monstro…”, dispara Luz.

Gabriel, então, chegará carinhoso nela, que chora sem parar: “Eu sei que você está dizendo todas essas coisas, porque está revoltada, magoada, está se sentido perdida… Mas no fundo, você sabe que nada disso é verdade”. “Então, qual é a verdade, me diz!”, exigirá a personagem de Marina Ruy Barbosa.

“A verdade, Luz, é que eu estou me mudando pro casarão só por uma razão… Pra arrumar um jeito de ficarmos juntos!”, dirá o rapaz. “Para! Para de mentir…”, falará Luz.

“Se você soubesse como me dói te ver assim… Como me custa não poder falar tudo que está passando pela minha cabeça… Mas, por favor, acredita em mim uma última vez… Esse é o único jeito de lutar pela nossa felicidade”, afirmará Gabriel, que a olhará pela última vez e sairá.

A cena vai ao ar nesta terça-feira (08) em O Sétimo Guardião.