O Sétimo Guardião: Antes de ser morta, Ondina será presa e sofrerá injustamente

Ondina em O Sétimo Guardião
Ondina em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)

Como você já deve saber, nós do TV Foco, já adiantamos por aqui que os guardiões da novela das nove estão correndo um grave risco e morrerão nas mãos de um personagem misterioso. Com Ondina (Ana Beatriz Nogueira) não será diferente em O Sétimo Guardião, no entanto, antes disso a cafetina será presa e sofrerá injustamente.

A esotérica Milu (Zezé Polessa) irá sumir sem deixar rastros de Serro Azul então o delegado encarregado Sampaio (Marcello Novaes) passará a investigar esse caso para lá de estranho. Abusando de sua autoridade, o pilantra irá mandar Ondina ir até a delegacia para prestar o seu depoimento, ele quer saber todos os detalhes preciosos da vida de Milu. Porém, é claro que tem uma má intenção por trás das atitudes dele.

Será durante o seu depoimento que Ondina receberá uma chamada telefônica de Murilo (Eduardo Moscovis). Sem saber o que fazer, ela atenderá e na ligação o ex-gato contará que encontrarão o corpo da bruxa e isso deixará a cafetina pálida. Desesperada para fazer justiça, ela contará quase tudo o que sabe para Sampaio. Porém, ao acobertar Murilo, Ondina será punida e levada atrás das grades por ser a principal suspeita do assassinato de Milu. EITA!

MÃE DE NEIDE ACABA COM MISTÉRIO SOBRE LUZ E REVELA SEGREDO

Por fim, dona Firmina (Guida Viana) decidirá dar com a língua nos dentes e contar um segredo que ela guarda relacionado ao mistério da protagonista de O Sétimo Guardião Luz (Marina Ruy Barbosa) e sobre Neide (Viviane Araújo).

A sequência terá início no capítulo desta terça-feira (09) da novela das nove da Globo, quando Olavo (Tony Ramos) estiver fugindo do povo de Serro Azul e terá uma conversa com Neide para dispersar o povo. “Confesso que quando vi você passar, aproveitei pra escapar de minha nova legião de fãs. Mas também queria saber como está dona Josefa”, dirá ele.

“Dona Josefa?”, questionará ela, sem entender nada. “Sim, sua mãe. Sem água não dá nem para trabalhar no restaurante, não é? A gente se conhece de muitos anos, sabia?.”, perguntará o personagem de Tony Ramos, deixando-a interessada pela conversa.

“Desde o tempo que ela trabalhava lá na casa dos Tristão Medina. Sempre fui fã do tempero dela. Pena que depois da morte da filha deles, dona Josefa sumiu. As duas eram muito apegadas”, revelará Olavo.

Ao chegar em casa, Neide colocará a mãe contra a parede: “Eu vou fazer algumas perguntas pra senhora e quero que seja clara nas respostas. Por que é que o ricaço lá de São Paulo, o tal do Olavo, diz que a senhora se chama Josefa? Que casa foi essa em que trabalhou como cozinheira? E quem era a garota que morreu pra senhora ter ficado tão abalada, a ponto de sumir de lá?”.

Diante da situação, Firmina ficará em choque. “Neide, minha filha, é meio complicado.  Eu… Eu… Eu não posso. Esse Olavo não tinha nada que se meter na minha vida, ir com esse papo pra você… Não tinha! “, falará ela, muito nervosa.

“Você levou uma outra vida nesses anos que estivemos afastadas, mudou até o nome… Eu só quero saber porque escondeu tudo isso! Tem que ter uma razão muito forte!”, dirá Neide. Assustada com as perguntas, a cozinheira despistará a filha e sairá de casa para conversar com o Padre Ramiro (Aílton Graça).

Ao voltar para casa, Firmina despejará o segredo bombástico do passado e acabará com o mistério de que Luz poderia ser a filha perdida da cabeleireira. A criança, na verdade, morreu.

“A senhora está me dizendo que minha filha… Está morta?! Que conviveu com ela esses anos todos e não me falou nada?! É isso mesmo, ou entendi errado?”, questionará Neide. “Encontrei a menina por acaso! Eu trabalhava numa casa e escutei o que uma amiga da minha patroa contou pra ela: tinha adotado por debaixo do pano uma menina que encontraram largada no mato em Resplendor”, explicará a cozinheira.

“A história dela combinava com a sua. Resplendor, uma bebê abandonada no mato… Dei um jeito de saber a data aproximada e também coincidia. Daí, resolvi trocar de emprego. Pedi demissão, me ofereci como cozinheira na casa onde a tal menina vivia…”, contará ela.

Marina Ruy Barbosa vive a personagem Luz na novela O Sétimo Guardião, da Globo. (Foto: Reprodução)

“Naquela época eu nem sabia onde você estava, com quem ou como estava! E minha netinha, lá naquela casa… Tão bem educada, tão bem tratada…Tinha uma vida que a mãe verdadeira nunca poderia dar pra ela. Uma mãe que largou a coitadinha no mato, caiu no mundo e nunca mais deu notícias”, vai disparar Firmina.

Neide, então, explodirá em prantos e revolta: “Eu estava grávida e você me expulsou de casa! Disse que nunca mais queria me ver!”. “Só falei aquilo da boca pra fora! Se tivesse voltado pra casa eu te perdoava…”, afirmará a chef de cozinha.

“Minha neta levava a melhor das vidas… E eu não podia tirar isso dela. Mas aí, quis o destino… Um acidente de carro e ela se foi pra sempre! Minha netinha! Sofri tanto… A mãe adotiva também, coitada. Ainda fiquei por lá uns dias… Mas pra cada canto que olhava o que via era a menina! Não suportei. Arrumei minhas coisas e fui embora”, revelará Firmina.

A cabeleireira, porém, ainda terá dúvidas se a criança realmente era sua filha. “Eu tenho uma prova. Peguei um chumaço de cabelo dela na escova do banheiro, peguei um pouco do meu e mandei fazer um exame de DNA. Deu positivo! Ela era minha neta… E sua filha! Tenho o laudo guardado nas minhas coisas, posso lhe mostrar”, garantirá sua mãe.

Neide e Firmina em cena de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)
Neide e Firmina em cena de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

“Exame de DNA, mãe! Se chegou a esse ponto e escondeu tudo de mim, por que veio me procurar depois desse tempo todo?”, perguntará a personagem de Viviane Araújo. “Porque não queria que você sofresse! E também porque estou velha, cansada… Precisando de alguém que cuide de mim!”, dirá Firmina.

Os capítulos de O Sétimo Guardião poderão ser alterados pelas edições da Globo.