O passado te condena: Humberto Martins nu em revista pornô, barraco em novela e mais

Humberto Martins na coletiva de Verão 90 (Foto: Globo/Cesar Alves)
Humberto Martins na coletiva de Verão 90 (Foto: Globo/Cesar Alves)

Humberto Martins é um dos gigantes da Globo há anos e recentemente se envolveu em polêmica ao deixar a novela “Verão 90” – atual no horário das 19h. O artista interpretava Herculano, que na trama é um ex-ator de pornochanchada. Esta, entretanto, não é a primeira vez que ele deixa um trabalho.

Em 2003, o artista ‘fugiu’ de “Kubanacan”, trama que tinha Marcos Pasquim como protagonista e acabou tendo uma suposta briga de ego por parte do veterano. Ele teria se sentido ameaçado com o grande destaque que o colega tinha no folhetim de Carlos Lombardi e pediu para sair no meio da história. Ele foi substituído por Marcos Ricca, que assumiu seu papel, mas aceitou voltar no desfecho de seu personagem.

Na época, Humberto negou que sua saída tivesse qualquer coisa a ver com insatisfação, mas que precisava descansar sua imagem. Ele passou um longo período sendo considerado um símbolo sexual devido o corpo forte e sensual para a época. Esse ‘bastão’ teria sido passado para Pasquim com “Kubanacan”.

Em abril deste ano, ele também negou que tivesse deixado “Verão 90” por insatisfação com os rumos de seu personagem. O ator usou seu Instagram para mostrar um dos momentos especiais das gravações da novela e negou que tivesse pedido para deixar o elenco, como havia sido informado pela imprensa anteriormente.

“Esta foto revela toda a minha, ou a nossa felicidade em fazer Verão 90. A integração, admiração e respeito entre nós do elenco e direção está bem claro aí. Não, eu não pedi pra sair da novela, e jamais faria isso. Uma novela muito boa de fazer”, iniciou o artista em sua postagem.

E concluiu: “O personagem, como todos, foi criado com muito zelo, mas fiquei doente, como qualquer um. Nada grave, somente temporário. Eu apenas pedi para gravar menos. O resto é muita especulação e boatos e fake news. Paz, amor, e luz para todos”.

Além das novelas, Humberto Martins tem outro fato do seu passado que pode não ser de conhecimento das pessoas mais novas, mas que causou muito nos anos 90. O ator já posou completamente nu para revistas pornô para mulheres, a primeira para a Íntima, em 1999, e a segunda para a Íntima & Pessoal, em 2000. Seu segundo ensaio teve a temática indígena e direito a exibição de suas partes íntimas, como já diz o nome das publicações. Na época, ele era um verdadeiro símbolo sexual.

Humberto Martins (Foto: Revista Íntima)
Humberto Martins (Foto: Revista Íntima)

Mais recentemente, em 2015, ele se envolveu um polêmica ao afirmar à Quem que não interpretaria um personagem gay na televisão. Ele afirmou que interpretaria um homossexual apenas no teatro ou no cinema e justifica a resposta anterior, dizendo que pegaria mal para ele fazer um personagem assim na TV, pois já interpretou dez policiais nos folhetins. “Como pegar um cara assim e fazer dele uma bicha?”, disparou ele, que recebeu uma série de críticas nas redes sociais e alguns internautas chegaram a ameaçá-lo de boicote.