Novo narrador da Globo, Gustavo Villani ganhará programa na emissora

Gustavo Villani comandará Pós-jogo na Globo. (Foto: Divulgação)
Gustavo Villani comandará Pós-jogo na Globo. (Foto: Divulgação)

Aposta da Globo e considerado por muitos o sucessor de Galvão Bueno, Gustavo Villani recebeu uma espécie de promoção na emissora carioca ao ser escolhido para comandar um novo programa.

O narrador, que antes de acertar com a Globo era o principal nome do Fox Sports, já atua como apresentador do SporTV. Agora, segundo informações do jornal O Dia, ele estará à frente do Pós-jogo, um programa semanal que será exibido logo após a transmissão dos jogos de meio de semana na emissora.

A atração exibirá gols da noite e os melhores momentos de partidas mais importantes e contará com a participação de comentaristas convidados, que irão analisar a rodada do dia. O programa servirá como um espécie de complemento para a faixa de futebol tradicional da emissora, uma vez que, por determinação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), os jogos de meio de semana começarão um pouco mais cedo este ano, às 21h30, e não mais às 21h45.

Dessa forma, a Globo terá que alterar a sua programação às quartas-feiras, encerrando suas atrações noturnas mais cedo, e usando o Pós-jogo como um complemento para a faixa tradicional do futebol.

Essa nova determinação passa a valer a partir do dia 6 de fevereiro, data que marcará então a estreia do Pós-jogo. Porém, as transmissões do futebol na Globo voltam já no próximo dia 20, com os campeonatos estaduais, mas ainda em seu horário habitual.

Apesar dessa novidade, Villani seguirá com suas funções no SporTV. O novo programa também não provocará o fim do Placar da Rodada, quadro do Jornal da Globo, que continuará sendo exibido normalmente.