Nova novela da Globo, Espelho da Vida terá homenagem a falecido

João Vicente de Castro, como Alain, nos bastidores de gravação de Espelho da Vida (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

 João Vicente de Castro, como Alain, nos bastidores de gravação de Espelho da Vida
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

A Globo estreia em setembro a sua próxima novela das 18h, Espelho da Vida. Escrita por Elizabeth Jhin, a trama, que virá com uma pegada espiritual, fará uma homenagem ao renomado cineasta Roberto Farias, que faleceu em maio desse ano.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, a homenagem acontecerá já no primeiro capítulo da trama, e terá como destaque o personagem de João Vicente de Castro. Ele  aparecerá em uma premiação fictícia que conta com Farias como homenageado.

A gravação contou com as participações de grandes nomes da teledramaturgia como Ingrid Guimarães, Juliana Paes, José Loreto e Marcelo Faria, que é sobrinho de Roberto. As jovens atrizes Debora Ozório e Catarina Carvalho serão melhores amigas na próxima novela das 18h, Espelho da Vida.

O cineasta Roberto Farias (Foto: Divulgação)

 O cineasta Roberto Farias (Foto: Divulgação)

ATRIZES SERÃO FÃS MALUCAS DE ROMULO ARANTES NETO

Elas serão Pat e Michele, e vão aprontar na cidade de Rosa Branca com a chegada da equipe de filmagem na cidade, como informa o Notícias da TV. Pat é filha de Lenita (Lucian Paes) e Marcelo (Nikolas Antunes), neta de Gentil (Ana Lúcia Torre).

Na trama de Elizabeth Jhin com direção artística de Pedro Vasconcelos, ela sonha em ser atriz e faz de tudo para participar do filme de Alain (João Vicente de Castro), como informa a jornalista Carla Bittencourt. Além disso, ela é muito fã de Mauro César (Rômulo Arantes Neto) e acha que quando ele a conhecer em Rosa Branca se apaixonará.

Ela aprontará todas com o objetivo de ficar perto do ídolo. Quem a ajuda a “perseguir” Mauro César é Michele, filha de Tavares (Marcelo Lahan), prefeito da cidade, e Neusa (Flavia Garrafa). Embora seja mais responsável que Pat, não conseguirá fazer a amiga desistir de certas ideias malucas para conseguir ficar perto do rapaz.