Netflix modifica cena do suicídio de Hannah em 13 Reasons Why e resultado causa espanto

Netflix faz alteração no série 13 Reasons Why (Foto: Reprodução)
Netflix faz alteração na série 13 Reasons Why (Foto: Reprodução)

Netflix retira cena de suicídio de Hannah em 13 Reasons Why

O serviço de streaming Netflix fez um anúncio que surpreendeu a todos, a plataforma informou hoje que fez uma alteração na série 13 Reasons Why. Na cena de suicídio da personagem Hannah, episódio que gerou muitas críticas, a Netflix suavizou e deixou menos imprópria, pois notou que as pessoas começaram a se suicidar depois de ver a série.

A cena de suicídio que gerou polêmica, mostra Hannah entrando dentro de uma banheira e cortando os seus pulsos. A Netflix viu a confusão que estava causando, e fez a edição do ato. Com a edição da plataforma, não é mais possível ver Hannah se suicidando, ela apenas aparece morta.

“Nós ouvimos de muitos jovens que 13 Reasons Why os encorajou a começar a conversar sobre suas dificuldades em relação a temas como depressão e suicídio e passaram a pedir ajuda – muitas vezes pela primeira vez. Enquanto nos preparamos para lançar a terceira temporada neste verão [do hemisfério norte], ficamos cientes do debate sobre a série”, informou o comunicado da Netflix.

Netflix faz alteração no série 13 Reasons Why (Foto: Reprodução)
Netflix faz alteração na série 13 Reasons Why (Foto: Reprodução)

“Então, com aconselhamento de especialistas médicos, entre eles Christine Moutier, médica-chefe da Fundação Americana de Prevenção ao Suicídio, nós decidimos, com o criador Brian Yorkey e os produtores de 13 Reasons Why, editar a cena em que Hannah tira a própria vida na temporada 1”, finalizou o comunicado do serviço de streaming.

Foi informado ao público depois de muitas pesquisas feitas, que o número de suicídios só cresceu após o lançamento da série. A produção do seriado deixou bem claro que essa não foi a intenção ao criar a série.