Nanda Costa abre o jogo sobre receio de assumir relação gay: “Não estava preparada”

Nanda Costa na festa de lançamento de Segundo Sol (Foto: Globo/Cesar Alves)

Nanda Costa na festa de lançamento de Segundo Sol
(Foto: Globo/Cesar Alves)

Atriz da Globo – no ar em Segundo Sol -, Nanda Costa abriu o jogo sobre a relação homossexual com Lan Lanh e falou sobre o receio de assumir publicamente. Em entrevista ao Conversa com Bial desta sexta-feira (03), as convidadas falam do relacionamento que vem sendo construído há mais de quatro anos, quando a atriz e a percussionista deram início ao namoro.

“Eu não deixava de fazer nada, mas tomava cuidado. Não queria que o fato de estar namorando uma mulher viesse à frente da minha profissão. Acho que amor e liberdade têm que existir em primeiro lugar e me sinto livre para amar a Lan. Eu não estava preparada (para anunciar isso antes) e não ia me fazer bem”, explica a atriz, que se sentiu fortalecida com os últimos trabalhos realizados, em Pega Pega e em Entre Irmãs.

 Mais tímida e reservada, Lan admite que não tinha tanta experiência como a amada para enxergar os paparazzi na rua. Hoje, depois de tornarem pública a relação, ela se sente aliviada com a recepção das pessoas. “Foi uma onda enorme de amor que recebemos”, comenta.
A percursionista Lan Lanh e a atriz Nanda Costa no Conversa com Bial (Foto: Globo/Fábio Rocha)

A percursionista Lan Lanh e a atriz Nanda Costa no Conversa com Bial
(Foto: Globo/Fábio Rocha)

Na plateia, a mãe e a avó de Nanda e a mãe de Lan relatam como foi, para elas, a recepção da notícia de que as filhas eram homossexuais. A maior lição vem da avó da intérprete da Maura, de Segundo Sol: “Quando ela me contou, fiquei surpresa, mas depois a gente foi aceitando. Lá em casa, a gente sempre exigiu muito amor, não podia faltar amor. E a gente quer a felicidade dela”, afirma Maria Inês.