Morte de modelo que caiu em passarela tem causa divulgada e revela grande problema de saúde

Tales Soares (Foto: Francisco Cepeda/AgNews)
Tales Soares (Foto: Francisco Cepeda/AgNews)

A morte do modelo Tales Cotta, de 26 anos, que desfilava na São Paulo Fashion Week, no dia 27 de abril, teve causa divulgada. O Instituto Médico Legal (IML) fez exames que atestaram uma doença no coração não diagnosticada, que acarretou o falecimento do jovem.

 

A Secretaria de Segurança Pública, por meio de nota, informou que o laudo necroscópico feito no modelo apontou uma parada cardiocirculatória seguida de parada respiratória. O caso ainda está em investigação pelo 91º DP.

De acordo com o portal G1, que teve acesso à integra do documento, foi descartada a presença de álcool e drogas no corpo do modelo. De acordo com o site, é provável que o caso seja arquivado por tratar-se de uma fatalidade.

 

O modelo Tales Cotta desfilava pela marca Ocksa quando desmaiou na passarela. Ele foi socorrido, mas não resistiu. Na época, a organização do evento chegou a ser criticada por não encerrar os trabalhos após o acontecido.

RELEMBRE O CASO

Modelo Tales Cotta sofre fatalidade em SPFW (Foto: Leco Viana/ The News)
Modelo Tales Cotta sofre fatalidade em SPFW (Foto: Leco Viana/ The News)

O modelo Tales Cota morreu após sofrer um mal súbito enquanto desfilava no São Paulo Fashion Week. O homem tinha 26 anos e estava desfilando pela marca Ocksa. A organização do evento emitiu uma nota a respeito da tragédia.

“O SPFW acaba de receber a notícia do falecimento do modelo Tales Soares, que teve um mal súbito durante o desfile da Ocksa. Ele foi prontamente atendido pela equipe de socorristas do evento e em seguida levado ao hospital, mas infelizmente não resistiu. Lamentamos esta fatalidade e prestamos nossas sinceras condolências à família de Tales. Junto com a agência Base MGT, estamos prestando toda a assistência necessária neste triste momento”.

A Ocksa também emitiu uma nota sobre a morte do modelo: “Toda a equipe da OCKSA lamenta profundamente e está consternada com a notícia do falecimento do modelo Tales Cotta. Nossas sinceras condolências à família do Tales e aos amigos da agência Base. Pedimos aos nossos amigos orações e boas energias nesse momento de dor extrema”.

 

Os internautas começaram uma discussão nas redes sociais a respeito do assunto. “Não é momento para julgar. Não se sabe o que aconteceu, mas esse mundo da moda exige pessoas extremamente magras, que parecem desnutridas. Será que vale a pena?”, questionou um. “Muito triste era bastante jovem. Deus conforte e dê entendimento a sua família e amigos.”, disse outro. “Morreu por causa da barbárie da moda. Magro tem vez, como se a maioria dos brasileiros fossem… Isso tem que acabar”, comentou mais um.