Morre importante apresentador da Record TV, emissora está de luto

Morre importante apresentador da Record TV, José Graciliano Rodrigues, emissora está de luto Foto: Reprodução
Morre importante apresentador da Record TV, José Graciliano Rodrigues, emissora está de luto Foto: Reprodução

Neste ano de 2019, diversos famosos perderam suas vidas e deixaram o Brasil todo de luto. Foram os casos do ator Caio Junqueira, do jornalista Ricardo Boechat e da sambista Beth Carvalho. Nesta quarta-feira (22), mais um nome querido pelo público se despediu. A emissora Record TV está de luto com a morte de um de seus apresentadores mais longevos. Trata-se de José Graciliano Rodrigues, de 65, que apresentou por muitos anos jornal na RIC TV, afiliada da Record em Santa Catarina.

 

O óbito de José Graciliano foi confirmado no final da tarde, por volta das 18h, e comoveu bastante gente. A informação foi dada pelo jornal O Município de Blumenau. A assessoria de imprensa do Hospital Marieta Konder Bornhausen confirmou o falecimento.

O apresentador estava internado desde o dia 9 de maio na unidade de terapia intensiva (UTI). Ele havia sofrido uma parada cardiorrespiratória. Nesta quarta, não resistiu e morreu.

 

José Graciliano Rodrigues havia deixado a Record TV no ano passado e mudou para a TV Brasil Esperança. Ele apareceu no ar pela última vez no dia 7 de maio. Dois dias depois foi hospitalizado. Rodrigues apresentava os principais telejornais na nova emissora.

Nas redes sociais, telespectadores se despediram de Rodrigues com mensagens lamentando o ocorrido e reconhecendo que ele foi um grande profissional à frente das câmeras. Colegas de profissão, seja da antiga ou da atual emissora, também se despediram e lembraram o quão bom ele era por trás das câmeras. Não foram divulgados detalhes sobre velório e enterro.

Morre importante apresentador da Record TV, José Graciliano Rodrigues, emissora está de luto Foto: Reprodução
Morre importante apresentador da Record TV, José Graciliano Rodrigues, emissora está de luto Foto: Reprodução

EDIR MACEDO, DONO DA RECORD, JOGA PRAGA EM QUEM CRITICA BOLSONARO E PEDE PARA DEUS “REMOVER” OPOSITORES

Edir Macedo e Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação/Montagem)
Edir Macedo e Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação/Montagem)

Dono da Record, Edir Macedo é um dos maiores apoiadores públicos de Jair Bolsonaro (PSL) e fez campanha para a eleição à presidência no ano passado. Nesta semana, saiu um vídeo do empresário fazendo uma oração na igreja Universal do Reino de Deus, que também é o dono, e nele pede para que todos aqueles que criticam o Governo sejam “removidos”.

“Nós elegemos Bolsonaro então seja com ele, meu Pai. Seja com ele, remova aqueles que querem amarrá-los, que querem impedi-lo de fazer um excelente governo. Ele pegou esse país caído, quebrado, assaltado, roubado, desgraçado, para mudar a história dele”, diz Edir Macedo em parte de seu clamor.

 

O dono da Record também cita o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), de quem é tio, na oração e relaciona todas as críticas a ele ao “inferno”. “Fortaleça o Bolsonaro, como também o Crivella, que está enfrentando o impeachment do inferno”, falou aos fiéis, em transmissão no Facebook.

Edir Macedo continuou: “Ele quer fazer o que é certo e acabar com as mamatas que se vem se perpetuando dos governos passados. Os bandidos, ladrões, os assaltantes do teu povo. Esse país é rico e o teu povo é de fé e coragem”, disparou, ainda em referência ao Governo anterior.

EDIR MACEDO INVESTE NO FUTEBOL
Edir Macedo deu o que falar com seu novo investimento fora da Record (Foto: Reprodução)
Edir Macedo deu o que falar com seu novo investimento (Foto: Reprodução)

Dono de uma das maiores emissoras do país, a Record, e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, a IURD, Edir Macedo já foi apontado pela revista americana Forbes como o pastor mais rico do Brasil. Na época a reportagem trazia em seu início o seguinte texto: “Religião sempre foi um negócio lucrativo”. No entanto, o patrimônio bilionário do religioso não diz respeito somente a estes dois campos mencionados.

Além da igreja, de uma rede de televisão,o religioso é dono ainda de um banco e um partido. Se não bastasse tudo isso, o empresário está tendo investido em um novo seguimento. Pelo menos foi o que informou o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

O novo alvo de Edir Macedo, agora, é o esporte ele adquiriu um clube de futebol. Fundado em agosto do ano passado, em Irecê, na Bahia, o Canaã Esporte Clube é um time vinculado à Igreja Universal do Reino de Deus. Para se ter dimensão do tamanho do novo investimento, o time do religioso está na segunda divisão do campeonato baiano e vai disputar a final do campeonato estadual sub-20.

Vale lembrar que o religioso foi um dos empresários que apoiaram o presidente Bolsonaro. Em meados de setembro do ano passado, no auge da corrida presidencial, o líder religioso declarou apoio ao político do PSL.