Morre famoso piloto de Fórmula 1 e notícia trágica deixa público desesperado

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Muitos famosos fizeram o uso de suas redes sociais na terça-feira (21), para lamentar a morte do tricampeão da Fórmula 1, o grande piloto Niki Lauda. O ex-piloto era um austríaco e acabou morrendo na segunda-feira (20), aos 70 anos de idade, em Viena.

Nike Lauda, era considerado um dos melhores pilotos da história nessa modalidade, e chegou a participar de 177 corridas oficiais, conseguindo ganhar 25 vezes, tendo 24 pole positions e 54 aparições no pódio. Nki Lauda é até hoje o único a ter ganho o título da Fórmula 1 competindo pela Ferrari e também pela McLaren.

Niki Lauda se tornou bastante conhecido depois de um grave acidente que veio a sofrer em Nurburgring, na Alemanha, em 1976. No acidente, a Ferrari que ele estava dirigindo acabou pegando fogo e Niki teve muitas queimaduras graves, e inalou gases muito tóxicos, que acabaram o deixando com sequelas no pulmão.

Niki Lauda fez um transplante de pulmão há exatamente 8 meses, e ficou por um longo período no hospital. Em janeiro deste ano, o ex-piloto voltou a ser internado por uma gripe. Niki também já havia passado por dois transplantes de rim, e desde essa época vinha fazendo hemodiálise.

A morte de Niki Lauda foi confirmada pela conta da McLaren na rede social Twitter, que recebeu um e-mail na madrugada da terça-feira (21), que foi enviado pela família do ex-piloto.

Muitos famosos se abalaram bastante com a notícia e lamentaram a morte do austríaco, que foi e sempre vai ser uma verdadeira lenda da F1. ‪”Hoje um grande herói nos deixou! Você foi uma grande inspiração para todos nós, impressionante o que você fez pelo esporte. Vamos sentir sua falta, Niki! Força a toda sua família e amigos”, disse Felipe Massa, em seu Instagram.

Além de Felipe Massa, outras celebridade como: Rubens Barrichello, Walter Casagrande Jr., Fernando Alonso, Emerson Fittipaldi e Alain Prost também prestaram suas homenagens ao conhecido e lembrado eternamente Nick Lauda, o grande piloto de fórmula 1.

Famosos lamentaram a Morte Niki Lauda (Foto: Reprodução)
Famosos lamentaram a Morte Niki Lauda (Foto: Reprodução)