Morre famoso ator da Globo, aos 71 anos, vítima de parada cardíaca

Kito Junqueira em 2015. Foto: Reprodução
Kito Junqueira em 2015. Foto: Reprodução

Morre famoso o ator da Globo, Kito Junqueira aos 71 anos de idade

Morreu hoje o ator da Globo, Kito Junqueira, aos 71 anos de idade em Curitiba, no Paraná. Ele sofreu um infarto nesta madrugada de sexta-feira, 23.

Ator com trabalhos em várias produções de teatro, TV e cinema, Kito Junequeira nasceu em 15 de maio de 1948, em São Paulo. Batizado como Heráclito Gomes Pizano o ator optou mudar e adotou o nome artístico Kito Junqueira.

Kito Junqueira deveria chegar em São Paulo na próxima semana para iniciar os ensaios da peça “À Flor da Pele”, de Consuelo de Castro. A trama tem direção de Alexandre Reinecke e produção de Ricardo Peixoto, que confirmou a morte ao UOL.

“Estão aguardando a liberação do corpo agora. A Maria (sua esposa) antecipou que ele vai ser cremado. Foi um ataque de coração, um infarto fulminante, na casa dele, por volta das 1h (desta madrugada)”, disse Ricardo Peixoto ao UOL.

Kito Junkquira participou de diversos programas como “Você Decide”, “Carga Pesada” e “A Lei em Ordem”. Já no cinema, o ator atuou nos filme “Eternamente Pagu” (1987). No teatro, o ator foi referência e se destacou na peça “Bent”, sua participação nela o rendeu prêmios da APCA, Moliére e Mambembe por sua atuação e produção.

Kito Junqueira também teve seu lado político, ele foi filiado ao PP e concorreu ao cargo de deputado federal pelo Paraná nas Eleições de 2018, mas não conseguiu vencer e ser eleito. O ator chegou a exercer um mandato como deputado estadual em São Paulo pelo PV, sendo eleito em 1994.

Kito Junqueira morre aos 71 anos. Foto: Reprodução
Kito Junqueira morre aos 71 anos. Foto: Reprodução