Mendigo de O Sétimo Guardião, Feliciano tem passado de riqueza com Valentina

Feliciano (Leopoldo Pacheco) em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)

O mendigo da novela O Sétimo Guardião tem um passado que ninguém desconfia. Feliciano (Lepoldo Pacheco) era muito rico no passado e chegou a ajudar Valentina (Lilia Cabral) na época que ela foi abandonada por Egídio (Antonio Calloni) no altar.

Foi o próprio indigente quem emprestou dinheiro para que ela fundasse a Marsalla Cosméticos, que cresceu e a tornou uma grande milionária. “De certa forma, se não fosse ele, eu não seria Valentina Marsalla”, dirá a personagem nos próximos dias.

No entanto, ela não saberá o que o tornou um mendigo e investigará o seu passado. “Ele tinha terras, casas alugadas, dinheiro… E virou mendigo? Como as coisas mudam!”, dirá Valentina, intrigada, após reconhecê-lo e ficar em choque.

“Mas a que ponto você desceu, Feliciano… Um homem rico! Não tem vergonha de aparecer na minha frente desse jeito?”, questiona, quando Feliciano anuncia: “Pra mim você será sempre a mesma… E ainda me deve dinheiro!”.

Valentina em O Sétimo Guardião (Foto: Divulgação)

“Diga quanto e eu lhe pago agora!”, afirma. “Não com esmolas. Prepare-se, porque se sua dívida cresceu o quanto estou pensando e você tem muito de juros a pagar nessa história!”, ameaça Feliciano, na frente de Laura (Yanna Lavigne).

“Pelo que pude entender, ele disse que teu passado te condena. Foi isso mesmo?”, pergunta a ex-futura sogra. “Foi. Mas o passado se foi, garota, já era. O que conta pra mim é só uma coisa: o futuro! E esse pertence aos mais espertos”, anuncia.

GABRIEL ABANDONA LUZ

Gabriel (Bruno Gagliasso) tirou a virgindade de Luz (Marina Ruy Barbosa) e prometeu ao avô da moça que iria noivar e casar com ela em O Sétimo Guardião, mas tudo isso vai ficar apenas nas suas palavras. Isso porque ele decidirá abandonar a moça em nome da sua missão, após descobrir que é o líder dos guardiões da fonte secreta.

Luz e Gabriel em O Sétimo Guardião (Foto: Divulgação)

Ele então fica sabendo que será amaldiçoado, caso descumpra com as regras estabelecidas, e uma delas é não se casar. Ele até pensará em voltar atrás, mas o gato León (Eduardo Moscovis) dirá que ele poderá sofrer as consequências caso siga o seu coração. Ele não poderá se unir com uma mulher e muito menos ter filhos.

É aí que o rapaz saberá o motivo do seu pai, Egídio (Antonio Calloni), ter abandonado a sua mãe, Valentina (Lilia Cabral), no altar, e de ter, ele mesmo, deixado a sua noiva sem casamento em São Paulo, no primeiro capítulo da novela. León então explicará tudo ao rapaz.

“Eu estava na mesma situação que você. Tinha sido escolhido para ser o sétimo guardião. Até ali tinha levado uma vida normal. Quando contaram o que ia acontecer comigo… Ter que renunciar às mulheres, viver só até morrer, sem família. Era um peso muito grande! Mas não me cabia recusar. Daí, aceitei, assumi o cargo”, dirá.

Luz em cena de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)
Luz em cena de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)

“Mas achei que podia. Uma última vez! Uma noite fugi prum lugar onde não me conheciam nem sabiam da irmandade. Lá, conheci uma mulher. Passei a noite com ela. E foi a última noite da minha vida como uma pessoa. Quando acordei tinha virado um gato“, lamenta.

“Se isso é verdade, então porque está aqui, na minha frente, como um homem?”, questiona Gabriel. “Às vezes consigo voltar à minha antiga forma. Mas isso dura pouco tempo, e a transformação é muito dolorosa pra mim. Você já foi informado que será o sétimo guardião. Não cometa o mesmo erro que eu”, pede.

“E não é só por sua causa que estou lhe dizendo isso. Se deitar com a Luz sabendo que é o guardião-mor, só Deus sabe o que pode acontecer com ela“, revela, dizendo que a mulher com quem se deitou sumiu: “Quando acordei não estava mais em lugar nenhum. Como se nunca tivesse existido“.

Gabriel (Bruno Gagliasso) e o gato León em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)
Gabriel (Bruno Gagliasso) e o gato León em O Sétimo Guardião
(Foto: Reprodução/Globo)

A partir daí, Gabriel procura Luz e decide terminar tudo: “Neste momento, você fica melhor longe de mim“. “Longe de você? Como assim?“, pergunta ela. “Eu não posso te adiantar mais nada. Vou arrumar minhas coisas e sair daqui“, dirá. “Você vai embora? Assim, sem um porquê, uma tentativa de explicação?“, questiona ainda.

“Eu sei que você deve estar atordoada. Que tudo isso deve parecer surreal, uma loucura mesmo. Mas eu não tenho outra opção“, dirá ele, que a abandona igual fez com a ex-noiva. “Eu estou me mudando para o casarão só por uma razão. Para arrumar um jeito de ficarmos juntos”, explicará.

“Se você soubesse como me dói te ver assim… Como me custa não poder falar tudo o que está passando pela minha cabeça. Mas, por favor, acredita em mim uma última vez. Esse é o único jeito de lutar pela nossa felicidade“, finalizará.