Mel Lisboa desabafa sobre sucesso em Presença de Anita: “Às vezes, cansa”

Mel Lisboa em entrevista ao Programa do Porchat (Foto: Edu Moraes/Record)
Mel Lisboa em entrevista ao Programa do Porchat; atriz desabafou sobre sucesso de personagem
(Foto: Edu Moraes/Record)

Considerada uma das melhores atrizes da geração atual, Mel Lisboa tem emendado um trabalho no outro, seja na televisão, no cinema ou nos palcos. A atriz, no entanto, desabafou ao falar sobre o sucesso na minissérie Presença de Anita.

Em cartaz com a peça Dogville, de Lars Von Trier, no Rio de Janeiro, a artista fala sobre mais esse desafio de sua carreira no Programa do Porchat desta segunda-feira (19). No espetáculo, Mel interpreta a enigmática Grace, que chega à cidade fictícia de Dogville de maneira misteriosa e acaba com a tranquilidade dos moradores locais. Na produção americana, a personagem é feita por Nicole Kidman.



“Eu assisti ao filme na época, no cinema, e fiquei completamente extasiada. Ele é muito impactante, muito marcante. E depois, quando começamos a ensaiar a peça, foi uma recomendação do José Henrique de Paula, diretor, para não assistir ao filme novamente para não se deixar influenciar, já que nós íamos fazer uma coisa diferente”, explica a estrela, que está loiríssima. Mas o motivo da mudança no visual não foi a montagem, mas sim a gravação de uma série para a Netflix.

No bate-papo, Fábio Porchat relembra o estrondoso sucesso de Presença de Anita, onde Mel teve seu primeiro papel na TV e que é lembrado até hoje pelas pessoas que acompanham seu trabalho. “Às vezes, cansa. São 17 anos ouvindo isso. Mas por outro lado é positivo, bacana. Porque foi um trabalho muito bom e que as pessoas gostaram muito. Então, eu entendo”, afirma ela.

A atriz ainda citar outra importante peça de seu currículo, Rita Lee Mora ao Lado, na qual interpretou a roqueira que dá título ao musical. “Acabou o espetáculo, de repente falaram assim: ‘A Rita está na plateia’. Eu comecei a chorar e só parei uns dois dias depois”, relembra.