Mayana Moura passa por transformação para viver Satanás em “Jesus”, nova novela da Record TV – Veja!

Mayana Moura passa por transformação para viver Satanás em “Jesus”

Mayana Moura/Instagram

A nova novela bíblica da Record, “Jesus“, estreia nesta terça-feira (24) e pretende conquistar o público contando a história de Jesus Cristo.

Buscando recuperar a audiência, a produção da trama vem investindo alto na caracterização dos personagens e também nas gravações, a exemplo das cenas gravadas no deserto do Marrocos.

Produzida pela Record TV, em parceria com a produtora Casablanca, e assinada pela autora Paula Richard, a novela traz Dudu Azevedo interpretando o protagonista, Jesus, além de outros nomes como Day Mesquita, Guilherme Winter, Petrônio Gontijo e a ex-global e recém-contratada da Record, Mayana Moura, no papel de Satanás.

Mayana passa por transformação

Para interpretar o personagem, a atriz passou por uma incrível transformação, que incluiu raspar o cabelo e as sobrancelhas.

Em uma entrevista recente à Veja, Mayana confirmou que ficou bastante insegura com o pedido da produção da novela, mas encarou como mais um desafio. Ela revelou que o lado aventureiro e profissional foi decisivo no momento da transformação e que não chorou ao ver o cabelo sendo raspado.

Além de ficar careca e sem sobrancelhas, a caracterização do personagem exige lentes de contato claras, unhas sujas e algumas veias são marcadas em sua testa. A atriz fez parte do núcleo que gravou as cenas no Marrocos e revela que foi difícil, pois o figurino era composto por quatro camadas de tecido e ainda tinha que usar um capuz de lã.

Mayana Moura afirma não seguir uma religião específica 

Se declarando aventureira e disposta a enfrentar desafios, a atriz disse que foi uma honra ser convidada para interpretar um papel tão complexo como o de Satanás e que lhe exigiu, além das mudanças físicas, uma preparação para entrar no clima.

Segundo Mayana, ela sempre foi fã de Marilyn Manson e se inspirou na música angel with the Scabbed Wings para “receber” o personagem. “Ao ouvir aquela música, o personagem veio, com sua voz e expressão corporal. Mas, da mesma forma que vem, vai embora. Não levo Satanás para casa. É como acender e desligar a luz“, declarou.

Ao ser questionada sobre sua religião, a atriz disse que acredita em Deus, que conversa com Jesus diariamente, mas que não segue nenhuma religião específica.

Confira algumas imagens da transformação e da caracterização da atriz para viver Satanás, em “Jesus”:

“He is the Angel with the scabbed wings” #angelwiththescabbedwings #novelajesus #satanas #lucifer #say10

Uma publicação compartilhada por Mayana Moura (@mayanamouraoficial) em

Fire! I’ll bring you! 🔥

Uma publicação compartilhada por Mayana Moura (@mayanamouraoficial) em

#marrocos #ourzazate

Uma publicação compartilhada por Mayana Moura (@mayanamouraoficial) em

Está liberado! Êeee já posso postar! Já já posto fotos da coletiva da novela ❤️ #novelajesus

Uma publicação compartilhada por Mayana Moura (@mayanamouraoficial) em