MasterChef Brasil bomba em audiência e salva a Band em horário difícil e de grande concorrência

Os jurados e a apresentadora da nova temporada do MasterChef Brasil (Foto: Reprodução)
Os jurados e a apresentadora da nova temporada do MasterChef Brasil (Foto: Reprodução)

Se depender dos índices registrados pela estreia do MasterChef Brasil, que aconteceu na noite deste domingo (24), a Band tem muito o que comemorar. Em novo dia e horário, o reality-show culinário registrou ótima audiência para os padrões da emissora paulista.

Segundo dados prévios de audiência da Grande São Paulo, o programa registrou média de 3,9 pontos. No mesmo horário, a Globo liderou isoladamente com 16,5, a Record veio na sequência com 11,4, o SBT registrou 9,8 na terceira colocação e depois veio a RedeTV! com 7,2.

Para efeitos de comparação, se compararmos a média com a que foi registrada na mesma faixa horária na semana passada, houve um aumento gritante nos índices. Na ocasião, a Band registrou 1,5 de média e chegou a perder para a Gazeta em alguns momentos.

Embora esse seja considerado o horário nobre dos domingos, é uma faixa bastante difícil. Isso porque conta com programas já bastante consolidados como o Fantástico, o Domingo Espetacular, o Programa Silvio Santos e, mais recentemente, o Encrenca.

PROGRAMA REPERCUTIU BASTANTE

A Band estreou na noite deste domingo a mais nova temporada do MasterChef Brasil, reality culinário de maior repercussão em nosso país. Assim como em outras temporadas, o primeiro dia da atração foi um verdadeiro fenômeno nas redes sociais.

Não se falava em outra coisa, seja no Facebook ou no Twitter, plataforma em que a tag oficial do programa ficou na liderança nos famosos trending topics, ou assuntos do momento no nosso português. Destaque para o fato de ser exibido pela primeira vez em um domingo e para o horário mais acessível.

Esse novo horário do MasterChef Brasil é infinitamente melhor. Nossa, o tempo até parece mais curto, embora nem seja. Fora que agora temos um programa pra comentar nas noites de domingo que nunca teve nada. Valeu a mudança”, comentou um internauta.

O programa Masterchef Brasil bombou nas redes sociais (Foto: Reprodução)
O programa MasterChef Brasil bombou nas redes sociais (Foto: Reprodução)

Nossa, se tivesse 4 horas de MasterChef Brasil no domingo eu não ia reclamar, e ainda ia dormir bem felizão!”, comemorou outra.

PROGRAMA TEM RECORDE DE PATROCINADORES

Band leva ao ar a partir de hoje (24) a décima temporada do reality-show culinário mais comentado por aqui, o MasterChef Brasil. Será a sexta edição em que amadores competem o título de maior chefe do país, e com uma grande novidade para o público.

É que pela primeira vez o programa será exibido aos domingos, e não em um dia útil da semana como aconteceu com as nove temporadas anteriores. Entrando no ar às 20h, concorrerá com produtos fortes como o Domingão do Faustão, o Fantástico, Domingo Espetacular e Programa Silvio Santos.

Essa temporada também marca um sucesso comercial do programa. Pelo menos dez marcas famosas já aceitaram patrocinar o reality-show. Dentre elas, gigantes como a marca de utensílios Tramontina, a operadora Oi, a marca de eletrônicos Samsung e o Carrefour.

Tem também aquilo que é bom, todo mundo gosta e nunca muda, como o time de jurados, que continua sendo formado por Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça. A apresentadora, é claro, também continua sendo a elogiada Ana Paula Padrão.