Luto: Músico brasileiro famoso morre após parada cardíaca e fãs ficam desolados

Músico Carlinhos 7 Cordas morreu aos 75 anos de idade, após sofrer uma parada cardíaca (Foto; Antonio Cunha/CB/D.A Press)
Carlinhos 7 Cordas morreu aos 75 anos de idade, após sofrer uma parada cardíaca (Foto; Antonio Cunha/CB/D.A Press)

Carlinhos 7 Cordas fez bastante sucesso em Brasília

Na madrugada desta última quinta-feira (15), morreu em Brasília o compositor e músico brasileiro, José Carlos da Silva, conhecido como Carlinhos 7 Cordas. Ele tinha 75 anos de idade, e acabou sofrendo uma parada cardíaca, não resistiu e morreu. Ele, vale dizer, já havia sido diagnosticado com insuficiência cardíaca crônica.

De acordo com relatos de amigos próximos, Carinhos 7 Cordas estava com a sua saúde bastante debilitada nos últimos dias, porém, todos tinham a esperança de que ele iria reagir. Após uma complicação, ele acabou tendo que ser levado para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, onde teve que ficar internado.

Na tentativa de colocar um catéter, Carlinhos 7 Cordas acabou tendo um processo infeccioso, o que acabou agravando ainda mais a sua situação. Apesar das diversas tentativas, o músico acabou não resistindo e morreu.

Em Brasília, onde era bastante conhecido, Carlinhos 7 Cordas foi reverenciado por várias gerações de músicos, de modo especial a quem era mais ligado ao choro. Na década de 70, por exemplo, o músico ao deixar o Rio de Janeiro e ir para Brasília, já era bastante conhecido naquela época, e um dos momentos de maior destaque na carreira dele, foi quando o mesmo gravou dois discos e tocou no exterior com o músico Waldir Azevedo.

Ao morrer, Carlinhos 7 Cordas deixou a sua esposa, Alcione, três filhos, amigos e uma legião de fãs, que ficaram desolados com a morte do músico. Alcione contou que após a morte do marido, vem recebendo diversas mensagens de apoio, inclusive de pessoas que moram em outros países.

De acordo com informações do portal 1News, o velório de Carlinhos 7 Cordas está sendo realizando no Cemitério Campo da Esperança, e o sepultamento será no mesmo local, nesta sexta (16), às 11h3o.

Também morreu nesta última segunda-feira (12), o famoso cantor marfinense, Ange Didier Huon, que era mais conhecido como DJ Arafat. Ele tinha 33 anos de idade, e morreu vítima de um acidente de trânsito. De acordo com informações da imprensa local, o acidente que levou o cantor a óbito, aconteceu no domingo (11), na cidade de Abidjan.

DJ Arafat morreu em acidente de moto, aos 33 anos (Foto: Reprodução)
DJ Arafat morreu em acidente de moto, aos 33 anos (Foto: Reprodução)