Lúcio Mauro Filho se comove com morte de ator da Globo ao vivo no Encontro: “Meu parceiro”

Lúcio Mauro Filho falou sobre a morte de João Carlos Barroso no Encontro (Foto: Reprodução/Globo)
Lúcio Mauro Filho falou sobre a morte de João Carlos Barroso no Encontro (Foto: Reprodução/Globo)

Comovido, Lúcio Mauro Filho fez homenagem a João Carlos Barroso no programa Encontro após a morte do amigo

Lúcio Mauro Filho ficou comovido com a morte do amigo, João Carlos Barroso, que faleceu nesta terça-feira (13), e fez homenagem ao parceiro de trabalho ao vivo na Globo no Encontro com Fátima Bernardes.

Durante o programa, Fátima mostrou em seu telão os assuntos mais comentados do momento, viu o nome do ator e decidiu falar sobre o assunto. “O João Carlos Barroso que infelizmente morreu aos 69 anos em decorrência de complicações causadas por um câncer”, explicou a apresentadora do Encontro, que colocou Lúcio Mauro Filho na conversa.

O ator, então, relembrou a época em que contracenou com João Carlos no humorístico Zorra Total, da Globo. “Foi meu parceiro no Zorra Total durante três anos. Sempre fazia meu quadro, junto com o Jorge Dória. E acho que agora o Dória está lá recebendo ele com todo carinho que ele merece”, disse Lúcio Mauro Filho.

O ator João Carlos Barroso, que foi homenageado por Lúcio no Encontro (Foto: Reprodução/Globo)
O ator João Carlos Barroso, que foi homenageado por Lúcio no Encontro (Foto: Reprodução/Globo)

“Para nós sempre é uma surpresa, porque numa idade nos dias de hoje ainda jovem. Mas ele vai deixar um trabalho que vai ficar realmente na memória de quem trabalhou com ele, de quem assistiu, de todo mundo”, disse Fátima Bernardes, concluindo o assunto.

Atualmente Lúcio Mauro Filho está no ar na novela das sete Bom Sucesso, onde interpreta Mario, um editor e tradutor de livros, um personagem que também transita pelo humor.

Já o ator João Carlos Barroso, que morreu nesta terça, foi além dos humorísticos na Globo. Na emissora, ele integrou o elenco de novelas como Pedra Sobre Pedra (1992), Era Uma Vez (1998), O Clone (2001), entre outras. Seu último trabalho na TV foi a trama das seis Sol Nascente, em 2016.