Leopoldo Pacheco tem seu futuro definido na Globo após O Sétimo Guardião

Leopoldo Pacheco vai integrar o elenco de Salve-se Quem Puder. (Foto: Divulgação/TV Globo)
Leopoldo Pacheco vai integrar o elenco de Salve-se Quem Puder. (Foto: Divulgação/TV Globo)

Destaque em O Sétimo Guardião, Leopoldo Pacheco já tem um novo trabalho definido na Globo

Apesar do fracasso de audiência na faixa das 21h da Globo, O Sétimo Guardião destacou o talento de alguns atores, como Leopoldo Pacheco, que se saiu bem na pele de Feliciano, um dos guardiões da fonte mágica da história.

E após o destaque na novela, o ator de 58 anos finalmente teve seu futuro definido pela Globo. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Leopoldo Pacheco foi escalado para o elenco de Salve-se Quem Puder, próxima novela das 19h. Na trama, o ator será marido de Flávia Alessandra, que ganhará destaque no início da história, quando tentará atravessar a fronteira entre México e Estados Unidos.

Salve-se Quem Puder marcará o retorno de Leopoldo Pacheco à faixa das 19h após seis anos. O último folhetim desse horário que contou com a participação do ator foi Alto Astral (2014). Um fato curioso é que esse retorno do veterano ocorrerá em uma obra de Daniel Ortiz, que também assinou Alto Astral, e ele só endossa a lista de atores que voltarão a trabalhar com o novelista em Salve-se Quem Puder.

Além de Leopoldo Pacheco, a próxima novela das 19h da Globo contará com a participação de Grace Gianoukas e João Baldasserini, que foram destaques em Haja Coração (2016), último folhetim de Ortiz. E alista não termina aí.

Sabrina Petraglia e Marcos Pitombo, que também foram destaques como o casal Shirlei e Felipe em Haja Coração, estarão em Salve-se Quem Puder. Os personagens iniciaram um romance na trama de forma despretensiosa, mas aos poucos foram caindo no gosto do público, chegando, algumas vezes, a ofuscar o triângulo amoroso principal da novela das 19h, formado por Tancinha (Mariana Ximenes), Apolo (Malvino Salvador) e Beto (João Baldasserini).

Vale lembrar que Salve-se Quem Puder vem enfrentando alguns problemas em relação ao seu elenco. A primeira particularidade é que o time de atores será mais enxuto em comparação a outras produções do gênero na Globo. A ideia da emissora é contar com, no máximo, 30 personagens na novela, enquanto que a média é de pelo menos 50 em folhetins do canal.

O grande problema enfrentado pela produção, no entanto, é que a Globo ordenou mudanças no perfil e na idade de alguns personagens da trama, fazendo com que estrelas como Murilo Benício, que retornaria aos folhetins após cinco anos, fossem cortados do elenco. A novela tem estreia prevista para 2020, substituindo Bom Sucesso.