João Carlos Barroso, famoso ator da Globo, morre aos 69 anos vítima de câncer

O ator da Globo, João Carlos Barroso, faleceu na noite dessa segunda-feira, 12, o ator enfrentava um câncer (Imagem: Reprodução)
O ator da Globo, João Carlos Barroso, faleceu na noite dessa segunda-feira, 12, o ator enfrentava um câncer (Imagem: Reprodução)

Famoso por interpretar inúmeros e delegados nas novelas da Globo, o ator João Carlos Barroso faleceu aos 69 anos, vítima de câncer.

Morreu na noite dessa segunda-feira, 12 ao ator João Carlos Barroso, conhecido por integrar o elenco do Zorra Total e outras novelas na Globo.

 

Segundo amigos mais próximos, João Carlos Barroso enfrentava um câncer há alguns anos. João iniciou sua carreira ainda criança, quando foi descoberto pela produção de um filme, “Pedro e Paulo”, uma co-produção argentina-brasileiro, ao lado de famosos atores como Jece Valadão, Francisco Cuoco, Jardel Filho. Logo na sequência descobriu-se no teatro e se encantou. Outro ofício desenvolvido pelo ator ainda na infância, foi a dublagem. João deu voz ao protagonista do longa animado da Disney, A Espada Era Lei em 1963.

Nas novelas, estreou em O Bem Amado em 1973 interpretando o personagem Eustórgio. Além desse folhetim, João Carlos Barroso ainda marcou presença nos clássicos da teledramaturgia, como na novela Estúpido Cupido, em 1976 e Roque Santeiro, em 1985. Além das novelas ele também participou de vários programas humorísticos como Os Trapalhões e Zorra Total, onde ficou por mais de dez anos. Foram mais de 30 trabalhos na televisão, além de filmes e peças. Seu último trabalho na Globo foi como o delegado Mesquita, na novela Sol Nascente, em 2016.

Seu colega, Mário Cesar Nogueira usou as redes sociais para informar o falecimento do ator: “É com imensa tristeza que recebo esta notícia. Nosso grande amigo. João Carlos Barroso – Barrosinho, Colega de profissão e de grandes lutas. Parceiro de futebol dos artistas inúmeras vezes, nos deixou. Que Deus o receba em seu reino de luz. Meus sentimentos à família.”

Nas redes sociais é possível ver que João Carlos Barroso era muito querido com seus colegas, como as atrizes Lúcia Veríssimo, Narjara Turetta e Mauricio Mattar. O ator também chegou a dar uma declaração de como foi trabalhar ao lado da atriz Aracy Balabanian na novela Locomotivas, a atriz já na época era considerada um dos grandes nomes do teatro. Foi então perguntado como ele conseguia conciliar tão suavemente a pessoa Aracy com o mito Balabanian, João então respondeu: “Consigo conciliar aparentemente com suavidade. Mas é uma barra muito pesada. Tem uma coisa que me ajudou muito e é bom que se diga: psicanálise.” 

João Carlos Barroso em sua última novela na Globo, Sol Nascente (Imagem: Reprodução)
João Carlos Barroso em sua última novela na Globo, Sol Nascente (Imagem: Reprodução)