Jezabel: Elias mata sacerdotisa Thanit e todos os discípulos de Baal

Cena da macrossérie bíblica Jezabel, exibida pela Record.(Foto: Edu Moraes / Record TV)

Durante o desafio de Elias (Iano Salomão) no Monte Carmelo, a sacerdotisa Thanit (Mônica Carvalho) e seus seguidores invocam Baal e Aserá até a exaustão na macrossérie Jezabel, exibida em horário nobre pela Record TV.

Sem obter repostas, eles se autoflagelam com lanças e objetos cortantes. Elias após invocar a Deus e ter reposta do céu com fogo sobre o holocausto, persegue os fenícios e mata um a um e Thanit não escapa do golpe, sendo morta pelo profeta.

Saiba o que vai acontecer no capítulo desta segunda-feira, 24, da macrossérie Jezabel. (Foto: Reprodução)

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo desta segunda-feira, dia 24 de junho, a partir das 20h45. Confira o resumo do capítulo desta segunda da macrossérie Jezabel.

Saiba isso e muito mais que vai acontecer na macrossérie bíblica Jezabel, da Record:

Barzilai fica decepcionado com Queila. Barzilai diz a Levi, Queila e Baruch que Elias os convocou para irem ao monte Carmelo. Acabe chega ao monte Carmelo e encontra com Elias. Elias diz que todos vão testemunhar a prova de que há apenas um Deus. Pigmaleão e Thanit rebatem a afirmação de Elias. Elias e Acabe se desafiam. Elias pede que tragam dois bezerros, dividam em pedaços e coloque sobre a lenha. Elias desafia Pigmaleão e Thanit a invocarem Baal para fazer fogo.

Elias debocha dos sacerdotes e sacerdotisas de Baal e Aserá e pede que gritem mais alto. Elias clama a Deus, e um grosso feixe de fogo forma um círculo ao redor do altar. Acabe fica perplexo. Às margens do rio Quisom, Elias se aproxima de Pigmaleão e Thanit com uma espada na mão e diz que eles pagarão por suas abominações. Elias enfia a espada na barriga de Pigmaleão, que cai morto. Todos os sacerdotes e sacerdotisas de Ball e Aserá são mortos.

 

 

Acabe, Obadias, Ib e Barzilai passam pelos corpos em direção à subida ao Monte. Tadeu acorda ao lado de Jezabel sem roupa e não se lembra do que aconteceu. Acabe ordena que Obadias volte para Samaria e avise a todos da vitória de Elias. Acabe diz que voltará para Jezreel e dará a notícia para Jezabel. Uma chuva forte cai, e Elias diz a Acabe que vai guia-lo até Jezreel.