Isabela Tibcherani, após ver massacre de namorado Rafael Miguel recebe diagnóstico de doença assustadora: “não tem condições”

Isabela Tibcherani, após ver massacre de namorado Rafael Miguel recebe diagnóstico de doença assustadora: "não tem condições de sair sozinha" Foto: Reprodução
Isabela Tibcherani, após ver massacre de namorado Rafael Miguel recebe diagnóstico de doença assustadora: “não tem condições de sair sozinha” Foto: Reprodução

“Após descobrir o namoro, ele disse que devia ter dado um tiro na minha cabeça e da minha mãe quando eu nasci”, revelou Isabela Tibcherani, 18 anos, sobre o pai, Paulo Cupertino Matias, 48, em entrevista ao Fantástico, da Globo deste domingo (16). Paulo matou a tiros o namorado de Isabela, o ator Rafael Miguel, 22, e os pais dele, João Alcisio Miguel, 52, e Miriam Selma Miguel, 50, porque não aceitava o relacionamento do jovem com sua filha. Após o massacre, a menina se viu sozinha e tem passado por situações muito díficeis depois do ocorrido e o desespero parece ter tomado conta da jovem.

“Poderia ser qualquer pessoa, ele não queria que ninguém se relacionasse comigo”, contou a garota que já tinha sido ameaçada pelo pai antes. “Ele já quebrou um prato na minha cabeça, já me chutou no chão, já me jogou em uma cama que quebrou quando eu caí… Várias coisas”, desabafou a jovem, que confessou sentir medo do pai. “Quero muito que ele seja pego. Quero me sentir segura”, pediu.

Questiona se imaginava que Cupertino poderia fazer alguma coisa quando encontrasse Rafael, Isabela disse que sim, “talvez agredir, maltratar quem sabe”. “Mas agir dessa forma, não”, contou a jovem que está hospedada na casa de amigos com a mãe e o irmão. Enquanto isso, o que a conforta é pensar nos momentos com o namorado. “Imagino muito ele falando comigo, tentando me acalmar. Tudo o que falava em vida eu procuro mentalizar bastante para me manter forte. Espero um dia, quem sabe, sonhar e saber que ele está bem, em um caminho de luz”, disse.

Isabela Tibcherani entrevista pela TV Globo falou sobre o pai Paulo Cupertino (Foto: Reprodução)
Isabela Tibcherani entrevista pela TV Globo falou sobre o pai Paulo Cupertino (Foto: Reprodução)

Tendo que lidar com toda essa situação sem a companhia daqueles que mais amava, o advogado de Isabela decidiu encaminhá-la para um médico para cuidar de sua saúde. E aparentemente ela está passando por uma doença decorrente de grandes traumas, informou o portal UOL. Segundo apuração do veículo, a jovem recebeu o diagnóstico de estresse pós-traumático: “Ela ainda não conseguiu retomar a rotina. Consegui um psiquiatra para ela, que realizou exames e está sendo medicada. Ela foi diagnosticada com estresse pós-traumático e ainda não tem condições de sair sozinha”, disse o advogado da jovem.

O laudo necroscópio da morte do ator Rafael Miguel e de seus pais, João e Miriam, foi divulgado na noite do último sábado (15) pela Globo. No documento, foi apontado que o suspeito do assassinato, o comerciante Paulo Cupertino Matias, disparou 13 tiros contra os três membros da mesma família.

Ficou claro que apenas o ator – namorado da filha de Paulo – levou sete tiros, sendo um na cabeça, um no peito, três nas costas e dois no braço esquerdo. Já o pai dele foi atingido quatro vezes, com um tiro no peito, dois no braço esquerdo e um no braço direito. Por sua vez, a mãe dele levou dois tiros, um no peito e um no ombro.

O massacre aconteceu no dia 9 de junho no bairro Pedreira, zona sul de São Paulo. Logo depois do crime, o suspeito fugiu do local e, até agora, está foragido da polícia.