Internada na UTI, atriz da Globo de 79 anos, que foi brutalmente atacada, tem estado de saúde divulgado e causa preocupação

Atriz da Globo, Lady Francisco, está internada na UTI (Foto: Reprodução)
Atriz da Globo, Lady Francisco, está internada na UTI (Foto: Reprodução)

Recentemente, noticiamos aqui no TV Foco que uma famosa atriz da Globo, de 79 anos, foi brutalmente atacada na rua. Lady Francisco, famosa por seus papeis marcantes, continua internada na UTI do hospital Unimed Barra, no Rio de Janeiro. Nesta semana, a artista foi submetida a uma cirurgia delicada e precisou fazer uma traqueostomia, que se trata de uma intervenção cirúrgica que consiste na abertura de um orifício na traqueia e na colocação de uma cânula para facilitar a passagem de ar, para poder retirar a ventilação mecânica.

“Para trazer mais conforto à mamãe, os médicos optaram em fazer uma traqueostomia. O estado é estável mas permanece delicado. Continuamos com muito esperança que ela evolua e saia do CTI em breve. Está muito bem assistida pela equipe do CTI da Unimed Barra. Estamos também contando com o suporte e apoio do clínico geral da mamãe Dr Pedro Carvalho, como ela mesmo diz, um anjinho que pousou recentemente na vida dela!”, informou a filha da atriz Lady Francisco.

Nesta quinta-feira, 16 de maio, um novo boletim médico foi informada pelo hospital e mostra que a atriz apresentou uma pequena melhora em seu estado de saúde. Durante conversa com o UOL, a filha de Lady Francisco deu maiores detalhes: “Hoje ela está bem melhor. Acordada e interagindo. Até sorriu! Meu irmão e eu ficamos bem felizes!. Ela estava sedada desde sábado. Acordou um pouquinho ontem e dormia, igual neném! Hoje ela resolveu despertar, pois acordar é muito pouco”, contou ela.

A atriz Lady Francisco (Foto: Reprodução)

MAIS SOBRE O OCORRIDO COM A ATRIZ DA GLOBO LADY FRANCISCO

Conhecida por ter vivido papéis de destaque desde os anos 70 na TV Globo, a atriz Lady Francisco sofreu um grave acidente ao apartar uma briga entre cachorros no dia 28 de abril. A veterana está internada na UTI de um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde se submeteu a uma cirurgia.

De acordo com o jornal O Dia, a atriz fraturou o fêmur e precisou colocar uma prótese no quadril para reparar algumas das sequelas. Ela tentou apartar uma briga entre seus poodles e outros cachorros agressivos em um parque carioca.

A família de Lady Francisco revelou que, apesar de estar na Unidade de Tratamento Intensivo, seu estado de saúde é estável. A atriz segue em observação pois teve algumas complicações pós-operatórias.

O trabalho mais recente da famosa em uma produção global foi em Malhação: Vidas Brasileiras, no ano passado. Outros trabalhos importantes foram em Os Trapalhões, de 1979 a 1982, em Totalmente Demais e Por Amor, que está no ar no Vale a Pena Ver de Novo.