Inconformada com o sucesso, Globo decide tirar Marcos Mion e Fábio Porchat da Record

Marcos Mion na estreia de A Fazenda 10 (Foto: Reprodução/Record)
Marcos Mion e Fábio Porchat podem ir para a Globo
(Foto: Reprodução/Record)

A Globo está se mostrando inconformada com o sucesso que Marcos Mion está fazendo em A Fazenda e já resolveu mexer os seus pauzinhos para tomá-lo para si, juntamente com Fábio Porchat. Na Record, ele apresentou durante muitos anos o Legendários, foi parar na geladeira, e agora está reconquistando o seu espaço com o reality show.

Sua atração tem sido uma pedra no sapato do Plim Plim, que tem ficado em segundo lugar no horário com a exibição do Amor & Sexo de Fernanda Lima, e esse é um dos motivos para esse interesse repentino. Segundo informações obtidas pelo jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV, a ideia é não parar por aí.

O canal carioca quer ainda Fábio Porchat, cujo contrato está para se encerrar em dezembro deste ano, após o pedido do apresentador. Ele, que já foi contratado da Globo, tem negociado com a emissora o seu retorno, juntamente com a sua ida para o GNT, canal pago do mesmo grupo.

Ele deverá integrar um projeto de humor no núcleo de Marcius Melhem em 2019. Enquanto isso, Marcos Mion está na mira para reforçar o time de apresentadores da Globo, já que está sendo considerado o melhor apresentador de A Fazenda. O interesse é grande por se tratar de um ex-MTV.



Marcos Mion comanda A Fazenda 10
(Foto: Reprodução/Record)

Mion tem uma boa comunicação com o público jovem, o qual a Globo tem mirado em seus novos projetos, e seu contrato com a Record também vencerá no final deste ano. No Legendários, Marcos Mion foi responsável por fazer a Globo inverter o Altas Horas com o Supercine, programação que segue até hoje.

Na Record, entretanto, ele foi preterido diversas vezes e o seu programa passou dos sábados para as noites de sexta-feira, sendo cancelado pouco tempo depois. Em seguida, ele apresentou o reality A Casa, cuja baixa audiência também fez a Record cancelar.

Fábio Porchat comanda o Programa do Porchat na Record. (Foto: Reprodução)

Por fim, ele era a última opção para A Fazenda, que tinha Gugu e Roberto Justus como fortes concorrentes para o comando. Sem saída, a Record acabou colocando Mion na apresentação e foi surpreendida com seu ótimo desempenho, deixando o programa na liderança absoluta na audiência por diversas vezes.

A Globo, vale lembrar, é conhecida por cortar pela raiz grandes pedras do seu sapato. Foi o que aconteceu com Jô Soares e Serginho Groisman no SBT em 1999 e com Ana Maria Braga, que era da Record na mesma época, além de Luciano Huck, que foi tirado da Band. Será que Mion será o próximo? A decisão está nas mãos dele.

Com informações do jornalista Daniel Castro, dono do site Notícias da TV.