Impossibilitado de falar após AVC, verdade sobre saúde de Arlindo Cruz é revelada

Arlindo Cruz se recupera de um AVC (Foto: Reprodução/Instagram)
Arlindo Cruz se recupera de um AVC (Foto: Reprodução/Instagram)

Internado há mais de um ano após ser acometido por um acidente vascular cerebral (AVC), em 2017, o cantor Arlindo Cruz apresentou leve melhora e pode voltar a falar em breve.

 

De acordo com informações do jornal carioca Extra, o filho de Arlindo Cruz, Arlindinho, contou que o médico responsável pelo tratamento de seu pai realizará um procedimento que permitirá com que o artista, aos poucos, volte a ter o domínio da fala.

“Ele (Arlindo Cruz) está sendo tratado com normalidade. O médico pediu para não vê-lo como paciente. E meu pai está interagindo muito. Semana que vem, vai tirar a traqueostomia e poder voltar a falar. Mas isso virá com o tempo. O que vemos hoje é um milagre. Em breve, ele vai a um show meu. O médico até pediu pra gente fazer isso. Vai ajudar a ativar a memória dele”, contou.

Mostrando que o talento é de família, Arlindinho seguiu os passos do pai e virou sambista. Para ele, parte do respeito que tem no meio é um “reflexo da relação” que os demais músicos do gênero tiveram com seu pai, Arlindo Cruz. “Eles entendem que eu dou continuidade ao samba da Família Cruz”, afirmou.

//www.instagram.com/embed.js

 

EMOÇÃO

Como se sabe, o cantor Arlindo Cruz ainda está se recuperando de AVC sofrido em 2017.

Recentemente, inclusive, Arlindo Cruz emocionou a todos ao segurar o neto pela primeira vez. Ema uma sequência de fotos tiradas pela fotógrafa Jaqueline Borges, o artista surge se emocionando ao conhecer o netinho. O cantor continua em tratamento do AVC.

Arlindão super feliz com a chegada do primeiro netinho. Ridan, seja muito bem-vindo“, escreveu a equipe de Arlindo Cruz nas redes sociais. Flora Cruz, filha do sambista, deu à luz seu primeiro filho há dois dias.

Sem dúvidas é o maior amor do mundo. Seja muito bem-vindo, minha vida“, declarou a jovem nas redes. “Eu não prometo ser a melhor mãe do mundo, mas prometo ser sempre o meu melhor. Prometo estar em todos os momentos ao seu lado, e quero te ensinar que os sonhos foram feitos para serem realizados, tudo bem ter medo, tudo bem chorar e fracassar, só nunca desistir de tentar!”, disse ela.