Humilhada por ser negra, atriz dá a volta por cima e emociona com história de vida

A atriz Pathy Dejesus (Foto: Divulgação)
A atriz Pathy Dejesus (Foto: Divulgação)

A atriz Pathy Dejesus, que está grávida de seu primeiro filho, abriu o coração sobre sua trajetória até o sucesso e revelou ter passado por poucas e boas.

“Minha avó dizia que eu seria artista. As pessoas olhavam e diziam: essa negrinha será artista como?”, relembrou ela. Para o filho que está chegando, Pathy tem vários conselhos: “Eu e meu marido conversamos muito sobre isso. Meu filho vai nascer mestiço. Ou seja, terá que lidar com dois mundos totalmente diferentes e entender o lugar que ele ocupa”, disse, “Espero um mundo mais justo e melhor para ele. Confio numa nova geração que vai vir para quebrar os paradigmas”.

Ao falar sobre a ex-vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) que foi assassinada há um ano, Pathy se emociona: “Uma mulher negra empoderada dá uma esperança. Você olha, vê e fala: ‘Caramba! Ela tem voz!’ E daí calam essa voz. É difícil. A gente teve muito progresso e esse progresso da mulher negra incomoda”, lamentou.

GRAVIDEZ DE PATHY DEJESUS

Alceste (Pathy Dejesus) (Foto: Globo/Tata Barreto)
Pathy Dejesus (Foto: Globo/Tata Barreto)

A atriz, Dj e também ex-repórter do Vídeo Show, Pathy Dejesus usou as redes sociais para anunciar sua primeira gravidez aos 41 anos.

Em seu perfil Pathy Dejesus escreveu: “Sabe aquele momento da vida que faltam palavras para expressar o que se passa dentro da gente? Pois é, tô aqui parada neste exato momento. Vocês vão entender o motivo. Eu sempre quis ser mãe. Sempre. Quem me conhece sabe que é um dos meus maiores sonhos e que foi ficando cada vez mais distante por vários motivos, internos e externos… foram várias lutas e uma corrida feroz para dar certo na vida e poder oferecer o meu melhor ao fruto do meu maior desejo.”

Ainda em em sua postagem a atriz que estará na próxima série brasileira da gigante Netflix continuou: “Minha 1a gravidez!!! E aconteceu tão naturalmente que a ficha ainda não caiu. Eu choro e rio ao mesmo tempo, a cabeça ainda não entende o que o coração já sabia e o que as pequenas mudanças no corpo já evidenciam. Estamos grávidos!!!! Gravidez saudável e feliz!!! ”

A gravidez Pathy Dejesus é fruto do relacionamento com o ator Alexandre Ciolett: “É uma bênção Divina, eu não tenho dúvidas!!! Queria dividir isso com vocês que me acompanham e sempre me enviam boas vibrações (por favor continuem!!!) Estou bem e transbordando de amor!”

Pathy Dejesus tem uma longa lista de trabalhos na Globo, SBT e Record, além de ficar como reporter por um ano e dois meses no ex-programa da global, ela também atuou em “I Love Paraisópolis”, “Avenida Brasil” e foi anunciada no elenco de “Coisa Mais Linda” série da Netflix que vai retratar a época da bossa nova, o elenco também conta com:Maria Casadevall , Fernanda Vasconcellos, Mel Lisboa e Thaila Ayala, ainda não há previsão de estreia.

Visualizar esta foto no Instagram.

Sabe aquele momento da vida que faltam palavras para expressar o que se passa dentro da gente? Pois é, tô aqui parada neste exato momento. Vocês vão entender o motivo. Eu sempre quis ser mãe. Sempre. Quem me conhece sabe que é um dos meus maiores sonhos e que foi ficando cada vez mais distante por vários motivos, internos e externos… foram várias lutas e uma corrida feroz para dar certo na vida e poder oferecer o meu melhor ao fruto do meu maior desejo. Mas o tempo passa e não espera, quando percebi estava chegando aos 40, e digo percebi porque não senti e não sinto até hoje, a idade nunca foi um peso pra mim, mas “fisiologicamente” seria tarde demais e perigoso ser mãe. MAS eu tinha de ser mãe! Não dá pra explicar com palavras, é mais FORTE que a gente! Já havia pensado seriamente em possibilidades, depois de ouvir que seria mais difícil engravidar por vias naturais. Mas a vida, amores, é surpreendente e, muitas vezes, as coisas acontecem quando tem de acontecer. Eis que, na minha quarta década de vida, minha alma e meu corpo entraram em conexão e me deram o maior PRESENTE da minha vida no momento mais certo, em que me sinto mais preparada e segura. Minha 1a gravidez!!! E aconteceu tão naturalmente que a ficha ainda não caiu. Eu choro e rio ao mesmo tempo, a cabeça ainda não entende o que o coração já sabia e o que as pequenas mudanças no corpo já evidenciam. Estamos grávidos!!!! Gravidez saudável e feliz!!! É uma bênção Divina, eu não tenho dúvidas!!! Queria dividir isso com vocês que me acompanham e sempre me enviam boas vibrações (por favor continuem!!!) Estou bem e transbordando de amor! ❤️??? #17semanas #mãedemenino #mãedeprimeiraviagem #seguracoração Foto do titio @aledesouza1970

Uma publicação compartilhada por Patricia Dejesus ? (@pathydejesus) em

//www.instagram.com/embed.js