Gugu se revolta com Record, recusa proposta milionária e emissora dá o ultimato

Gugu se revolta com Record, recusa proposta milionária e emissora dá o ultimato Foto: Reprodução Power Couple
Gugu se revolta com Record, recusa proposta milionária e emissora dá o ultimato Foto: Reprodução

Antônio Augusto Moraes Liberato, mais conhecido como Gugu Liberato, é um apresentador de televisão, empresário, ator e cantor brasileiro. Gugu escrevia cartas para Silvio Santos no SBT sugerindo programas. Resultado: acabou contratado. Atualmente Gugu apresenta o reality Power Couple Brasil, na Record – mas ao que tudo indica, a emissora está em pé de guerra com o apresentador.

Gugu é considerado um dos nomes mais consagrados da história da televisão brasileira. Já apresentou grandes sucessos, como Viva a Noite, Sabadão Sertanejo, Domingo Legal, Programa do Gugu. No entanto, o que pouca gente sabe, é que ele chegou a iniciar um curso de Odontologia na Universidade de Marília (Unimar), interior de São Paulo, e desistiu do curso para atender ao chamado de Silvio Santos, que o convidou a assumir um posto em frente às câmeras. Um de seus primeiros programas, em 1981, foi o Sessão Premiada Paulista – a versão carioca era apresentada por Paulo Barboza.

Em 1982, Silvio Santos pediu que Nelly Raymond, uma importante diretora argentina, criasse um programa para os sábados à noite. Era o Viva a Noite, que no início era dividido em vários blocos e apresentado também por nomes como Ademar Dutra, Mariette Detotto e Jair de Ogum.

Depois de algumas mudanças de formato, Gugu permaneceu sozinho no comando do programa, posteriormente dirigido por Homero Salles. Ao mesmo tempo em que comandava o Viva a Noite, o apresentador permaneceu por algum tempo dirigindo o Domingo no Parque e acumulava a função de editor do boletim Semana do Presidente, que era veiculado nos intervalos entre os quadros do Programa Silvio Santos.

Gugu Liberato na estreia da nova temporada do Power Couple Brasil, na Record. (Foto: Reprodução) Silvio Santos
Gugu Liberato na estreia da nova temporada do Power Couple Brasil, na Record. (Foto: Reprodução)

Com o sucesso do grupo Menudo, famoso pela música “Não Se Reprima”, que foi exaustivamente promovido pelo programa Viva a Noite em 1984, Gugu lançou grupos musicais brasileiros do mesmo formato, como Dominó e Polegar, tornando-se um empresário de sucesso. Sua produtora, a GGP, é responsável pela gravação de comerciais, programas e séries.

Em 1º de julho de 2014, a Rede Record anunciou um acordo com a GGP Produções, acabando com um ciclo de suspense feito pela mídia em torno de sua carreira. Após dois anos afastado da TV, no dia 25 de fevereiro de 2015 aconteceu a estreia do programa da 1ª temporada de Gugu na Record.

Gugu Liberato renovou contrato com a emissora para mais um programa a partir de 2016 e esticou até 2017.

No entanto, o TV Foco teve acesso a informações exclusivas de que Gugu não quis voltar aos domingos, devido ao fato da Record não ter aceito produzir o conteúdo em sua produtora. Gugu então bateu o pé e afirmou que tem feito investimentos em seu negócio e não vai abrir mão disso.

Sem ter muito o que fazer, a Record partiu para o plano B, dando chance a Geraldo Luís reverter os resultados. O apresentador se tornou conhecido por comandar na Record TV o telejornal Balanço Geral e por abusar do bordão “Balança”. Porém, seu programa é fraco de vendas, por ser focado em um público específico das classes C e D.