Globo trocou José Mayer por ator mais jovem em O Sétimo Guardião

José Mayer está fora da TV Globo. O ator foi vetado no elenco de O Sétimo Guardião. (Foto: Reprodução)

O ator José Mayer estava previamente escalado para fazer parte do elenco da novela das nove O Sétimo Guardião, em exibição pela TV Globo. Porém, toda a polêmica que o cercou nos últimos tempos impediu que o desejo do autor da trama prosseguisse.

Com o veto, Mayer foi parar de vez na ‘geladeira’ da emissora onde permaneceu até o final do ano passado quando a direção resolveu encerrar o contrato com o veterano. Mayer passou mais de 35 anos trabalhando para o canal.

Tuca Andrada substitui Mayer em novela da Globo. (Foto: Divulgação)

O personagem que seria do ex-ator da Globo na novela das nove ficou com Tuca Andrada. O Matoso será interpretado por Tuca, que ficou por anos na Record e vem ganhando espaço novamente na dramaturgia da Globo após outras participações.

RECORD ESTENDEU A MÃO PARA O VETERANO

Após 35 anos de contrato com a TV Globo, José Mayer não renovou o vínculo e deixou a emissora em dezembro do ano passado. Em nota oficial, a emissora diz que ambas as partes encerraram o contrato de forma amigável. Mayer não apareceu na mídia desde o seu afastamento.

Nesta quinta-feira, 31, Reinaldo Gottino usou o Balanço Geral SP, ao vivo, na Record, para estender a mão e oferecer espaço na emissora caso o ator queira falar sobre o caso, ou simplesmente relembrar a sua brilhante carreira na dramaturgia. Mayer sempre ocupou o posto de galã na Globo.

Reinaldo Gottino, Keila Jimenez e Renato Lombardi durante o quadro Hora da Venenosa. (Foto: Reprodução)

O veterano, de 69 anos, já declarou que por enquanto não falará com ninguém e que seguirá de férias. Ele está isolado em um sítio e não quer falar, ou receber, ninguém. Os amigos mais próximos começaram a ficar preocupados com a possibilidade do ator estar com depressão, mas o próprio fez questão de negar e garantir que está tudo bem.