Globo tem debandada histórica de apresentadores e promove facão no salários de Galvão, Tony Ramos e Gloria Pires

Tony Ramos, Gloria Pires e Galvão Bueno são alguns dos nomes que enfrentam redução de salário na Globo
Tony Ramos, Gloria Pires e Galvão Bueno são alguns dos nomes que enfrentam redução de salário na Globo

Globo vem promovendo redução história de salário em diversos nomes como Gloria Pires, Tony Ramos, Galvão Bueno dentre outros.

A Globo tem enfrentando uma situação muito diferente de tudo aquilo que a emissora já viu ao longos dos últimos anos, é que em uma tentativa de reduzir custos, o canal carioca, tem passado literalmente o facão em alguns salários e perdido nomes importantes que fizeram parte de sua história.

Ao longos dos últimos anos foram vários os famosos que deixaram o canal carioca, seja porque foram dispensados caso de Carolina Ferraz, Maitê Proença, Fernando Rocha ou porque afirmam que preferiram sair após tentativas de redução de salário como Cris Dias, Mariana Ferrão e Otaviano Costa. Em resumo, a Globo não está mais tão disposta a torrar dinheiro com suas estrelas como no passado. Agora, a emissora também não tem poupado nem mesmo grandes estrelas do seu time como Galvão Bueno que aceitou redução no salário de cerca de quase 1,5 milhão para 500 mil reais. No entanto, neste caso, o narrador esportivo foi liberado para fazer propagandas, o que deverá gerar uma receita para ele muito maior.

Se engana ainda quem acha que outros grandes nomes da teledramaturgia da Globo como Gloria Pires, Fernanda Montenegro, Tony Ramos e Antônio Fagundes não serão afetados. Todos eles serão chamados para negociar um novo patamar salarial menor que hoje girar em torno de 250 mil reais. Todos eles, por sinal, são considerados os atores e atrizes mais caros da Globo, até pela longa carreira e a constante atividade nas novelas e produções da casa.

Este cenário de redução salarial na Globo é apenas reflexo do atual momento do Brasil. Isso porque, a emissora segue defendendo que os anunciantes reduziram suas verbas e que hoje existe forte concorrência com os serviços de streaming, o que inviabiliza o pagamento de salário estratosféricos como no passado na emissora carioca. Xii!

Dulce (Fernanda Montenegro) está na trama da Globo em A Dona do Pedaço
Dulce (Fernanda Montenegro) está na trama da Globo em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)