Globo tem batalha de gigantes com Netflix e consegue emplacar Harry Potter em seu catálogo

Globo e Netflix (Foto: Divulgação/Montagem TV Foco)
Globo e Netflix travam ‘batalha’ fria (Foto: Divulgação/Montagem TV Foco)

A Globo, que possui a plataforma de streaming Globoplay, conseguiu algo que a Netflix está há muitos anos tentando para deixar seus clientes satisfeitos

A Globo acaba de anunciar uma aquisição que pode deixar qualquer outra empresa de stremings com inveja e até mesmo com um certo medo. A emissora conseguiu adquirir os direitos de exibição de Harry Potter, muito querido pelo público e muito pedido à Netflix, que só conseguiu colocar um dos oito filmes em seu catálogo.

+ Raul Gil dá entrada em hospital e estado de saúde do apresentador preocupa

+ Jornalista da Globo passa por situação tenebrosa ao vivo e detalhes são revelados: “Quase saí morta”

+ Padre Fábio de Melo tem ligação sobrenatural com Roberto Carlos e detalhes emocionam: “Jesus Cristo”

Um aviso da Globoplay acabou deixando milhares e milhares de brasileiros em êxtase na tarde dessa sexta-feira (6). O primeiro filme da saga mística acaba de entrar na lista de produções disponibilizadas aos assinantes do aplicativo, que também possui novelas, séries e diversas produções do Hollywood.

Harry Potter e a Pedra Filosofal está na Globoplay (Foto: Divulgação)
Harry Potter e a Pedra Filosofal está na Globoplay (Foto: Divulgação)

A questão maior nisso tudo é que quando a Netlix liberou o último filme de Harry Potter em seu catálogo, muitos clientes ficaram extremamente revoltados justamente por causa da ordem em que a produção foi liberada. Diversos internautas reclamaram do fato de terem que seguir uma ordem cronológica para poderem acompanhar a saga, o que não seria possível na empresa americana.

+ Amaury Jr. revela gostar de deixar famosos lubrificados em entrevistas: “Começa a falar tudo”

Agora, a Globo fez diferente e alegrou os assinantes de seu streaming, já que será mais fácil a aquisição de outros filmes do bruxo e será muito melhor para quem quer assistir do primeiro até o último. Outro fato ainda mais revoltante, é que saga completa está disponível em outros países do mundo, menos da América Latina, o que deixa os pagante decepcionados.