Globo surpreende e tira Alice Wegmann de nova produção; saiba o motivo

Alice Wegmann desfalca elenco da supersérie O Selvagem da Ópera, na Globo. (Foto: Divulgação)
Alice Wegmann desfalca elenco da supersérie O Selvagem da Ópera, na Globo. (Foto: Divulgação)

Após uma sequência de trabalhos com papéis de destaque na Globo, Alice Wegmann terá um descanso maior da TV

Uma das atrizes em maior ascensão na Globo nos últimos anos, emendando trabalhos com papéis de destaque na emissora, Alice Wegmann finalmente ganhará um descanso da TV.

A atriz de 23 anos está atualmente no ar em Órfãos da Terra, novela das 18h da Globo, onde dá vida à vilã Dalila, e já estava escalada para interpretar mais um papel de destaque no canal. Alice integraria o elenco da supersérie O Selvagem da Ópera, e seria par romântico de Renan Monteiro, o protagonista da história.

Porém, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, a Globo decidiu tirar a atriz da nova produção. A justificativa seria justamente a opção de oferecer um descanso de imagem à estrela após trabalhos consecutivos com papéis de destaque na TV, em A Lei do Amor, Onde Nascem os Fortes e Órfãos da Terra. E mesmo em meio a essa sequência de trabalhos, Alice ainda fez um esforço para concluir o seu curso de Comunicação, o que lhe gerou, obviamente, um desagaste ainda maior. A Globo ainda não definiu quem será a sua substituta.

Vale lembrar que essa é a segunda grande baixa de O Selvagem da Ópera em pouco tempo. Na última semana, conforme informamos, a Globo já havia voltado atrás e tirado outra estrela do elenco da supersérie: Marjorie Estiano. A atriz também ganharia um papel de destaque na trama, formando o triângulo amoroso principal da história com Alice e Renan Monteiro.

Porém, mesmo vindo de um trabalho desgastante com Sob Pressão, Marjorie não deixou o elenco da produção para ter um descanso, e sim ser remanejada para outra trama da Globo: Fim, nova série baseada no livro homônimo de Fernanda Torres. Após o encerramento desse trabalho, ela gravará a nova temporada de Sob Pressão, que depois dos apelos do público, acabou sendo renovada pela Globo.

Escrita por Maria Adelaide Amaral, que fará sua estreia na faixa das 23h da Globo, O Selvagem da Ópera narrará a trajetória do famoso compositor Carlos Gomes (1836-1896). O lançamento da trama de época, que estava prevista para ir ao ar ainda este ano, ficou para 2020, pela complexidade da produção, que promete ter um trabalho bastante arrojado.