Globo prepara novidades para o JN com novos eventos e substitutos de William Bonner e Renata Vasconcellos

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional, principal jornal da Globo; emissora sofreu acusações do jornalista Glenn Greenwald (Foto: Reprodução)
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional, principal jornal da Globo (Foto: Reprodução)

Prestes a completar 50 anos no ar, o Jornal Nacional contará com apresentadores substitutos de William Bonner e Renata Vasconcellos vindos de afiliadas da Globo

A TV Globo segue preparando uma série de eventos para comemorar os 50 anos de exibição do Jornal Nacional, noticioso de maior audiência do país, e que atualmente é apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos.
De acordo com informações do colunista do UOL Flávio Ricco, além de escalar um time de profissionais de todos os estados para substituírem temporariamente William Bonner e Renata Vasconcellos no comando do Jornal Nacional, a Globo também está preparando outros eventos.

Segundo o jornalista, a Globo pretende lançar uma série de cinco minidocumentários, de 15 minutos de duração cada, mostrando “como os brasileiros viram a transformação do mundo pelas lentes do Jornal Nacional”. Ainda, a emissora carioca teria decidido promover um festão, que será realizado no Jockey Club Rio de Janeiro.

 

Entre os convidados para a festa estão, obviamente, William Bonner e Renata Vasconcellos, além de outros nomes que fizeram história na bancada do Jornal Nacioanal, como Fátima Bernardes, Sérgio Chapelin, Cid Moreira e Patrícia Poeta. Demais profissionais que compõem o time de funcionários do telejornal da Globo também deve receber convites.

Novos rostos

A partir do dia 31 deste mês, e, conforme o previsto, pelas próximas 14 semanas, novos rostos poderão ser vistos pelos telespectadores do Jornal Nacional, no lugar dos já tradicionais William Bonner e Renata Vasconcellos, ou mesmo seus substitutos fixos, tais como Maria Júlia Coutinho, Sandra Annenberg, César Tralli, Rodrigo Bocardi, entre outros.

Os escolhidos já foram notificados e virão dos 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal. Ao todo, pelo menos um jornalista de todas as afiliadas da Globo espalhadas pelo país foram escalados para apresentar o JN. Os apresentadores, aliás, estão muito contentes com a novidade, vista como uma oportunidade única em suas carreiras e, quem sabe, um passo para, quiçá, migrar diretamente para o quadro de funcionários fixos da Globo.

 

Como já noticiamos aqui no TV Foco, a jornalista Mariana Gross, que apresenta um telejornal na Globo Rio de Janeiro comemorou aos gritos o convite para sentar na bancada do Jornal Nacional, e não escondeu a emoção e a honra.

 

View this post on Instagram

 

Hj, usei rosa, dado de presente por alguém com uma história bonita. Bom, né ? 🌷

A post shared by Renata Vasconcellos (@renatavasconcellosoficial) on