Globo dispara em audiência com Ana Maria e Fátima após fim do Bem Estar

Ana Maria Braga no Mais Você (Foto: Reprodução/Globo)
Ana Maria Braga no Mais Você, hoje (08); mais longo, programa cresceu em audiência
(Foto: Reprodução/Globo)

A Globo cresceu e registrou ótima audiência com Ana Maria Braga e Fátima Bernardes nesta segunda-feira (08) após a mudança de programação que decretou o fim do Bem Estar como programa – a atração virou um quadro do Encontro.

No ar das 8h59 às 10h30, o Mais Você fechou na liderança isolada, com 9,2 pontos de média, de acordo com dados preliminares da Grande São Paulo. O programa de Ana Maria ainda teve 11,6 pontos de pico e 25,3% de share – ou seja: foi assistido por 25 em cada 100 domicílios com TV ligada na capital paulista.

Na mesma faixa horária, a Record foi vice-líder com 6,4 pontos de média. Já o SBT apareceu logo atrás, com 6,2 pontos, exibindo parte do Primeiro Impacto.

Exibido das 10h30 às 12h01, o Encontro também fechou com crescimento e cravou 9,6 pontos de média. A atração comandada por Fátima Bernardes ainda alcançou pico de 11,7 pontos e share de 22,2% para a emissora carioca.

No confronto, a Record ficou em segundo lugar, com 7,0 pontos de média, e o SBT ocupou a terceira colocação, com 6,5 pontos. A Band apareceu com 3,1 pontos na mesma faixa. Cada ponto equivale a 71.8 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Nas últimas três segundas, o Mais Você conquistou 8,5 pontos e o extinto Bem Estar teve 7,2 pontos. Já o Encontro fechou com 7,7 pontos no mesmo período.

MUDANÇAS NA GLOBO

Fátima Bernardes e Ana Maria Braga (Foto: Reprodução/Globo)
Fátima Bernardes e Ana Maria Braga comandam o Encontro e o Mais Você, respectivamente.
(Foto: Reprodução/Globo)

As mudanças na programação matinal foram anunciadas pela Globo em comunicado enviado à imprensa no dia 29 de março:

“Ainda mais Mais Você. E com um Encontro ainda mais completo. Assim serão as manhãs da Globo a partir do dia 8 de abril, quando os dois programas passarão a ser exibidos em sequência na programação. Uma manhã ainda mais interativa, mais informativa, sempre em movimento – como a Globo.

Ana Maria Braga entrará em campo às 9h da manhã, no comando do’Mais Você’. Ao lado de seu fiel parceiro, Louro José, a apresentadora continuará recebendo seus convidados na ‘Casa de Cristal’, levando ao público, de segunda a sexta, matérias com temas diversos sobre comportamento, curiosidades, serviços, moda e saúde, além da sua famosa – e aguardada – culinária.

Logo após o matinal, de 10h30 às 12h, Fátima Bernardes chegará com seu Encontro, e receberá em seu palcofamosos e anônimos para debater temas atuais e relevantes para a sociedade, sempre com muita informação, diversão, música e uma infinidade de histórias compartilhadas.

A conversa do programa ficará ainda mais completa com o Bem Estar, que a partir de agora estará integrado ao matinal.Diariamente, sempre que o assunto for saúde, cuidados com o corpo e melhorias nos hábitos alimentares, Fátima irá contar com Michelle Loreto que, direto dos estúdios do programa, em São Paulo, continuará levando ao público as pautas e temas característicos do Bem Estar, com sua linguagem direta e didática para falar sobre saúde”.