Globo define trio de protagonistas da novela Nos Tempos do Imperador, a continuação de Novo Mundo

A atriz Mariana Ximenes retorna à telinha da Globo em 2020, na novela Nos Tempos do Imperador. (Foto: Reprodução)

Já está definido quem são os atores que vão protagonizar uma das próximas novelas das seis da TV Globo, Nos Tempos do Imperador. Mariana Ximenes, como já adiantado, viverá a Condessa de Barral, e Selton Mello dará vida ao Dom Pedro II. Andreia Horta fecharia o triângulo da trama.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Andreia foi deslocada para o elenco da novela Em Se Lugar, uma das novas novelas das nove que só estreia no segundo semestre do ano que vem. Para o seu lugar foi convocada a atriz Renata Gaspar, que viverá a personagem Thereza Cristina.

Selton Mello estará na novela Nos Tempos do Imperador. (Foto: Divulgação)
Selton Mello estará na novela Nos Tempos do Imperador, da Globo. (Foto: Divulgação)

Germana (Viviane Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) serão os únicos personagens remanescentes de Novo Mundo e aparecerão com 70 anos na história. O casal estará sob os cuidados de Quinzinho, que já terá se casado. Os trapaceiros aparecerão na trama como inválidos, mas isso não passará de outro golpe deles.

A trama vai girar em torno de D. Pedro II por volta de seus 40 anos, começando em 1856 e tendo o seu desfecho no fim da Guerra do Paraguai, em 1870. Com as gravações se iniciando em julho, Nos Tempos do Imperador teve a sua exibição confirmada para o dia 1º de outubro.