Globo corta cenas de Segundo Sol e confunde telespectadores

 Laureta (Adriana Esteves) em cena de Segundo Sol
(Foto: Reprodução/Globo)

A Globo cometeu um deslize no capítulo de Segundo Sol exibido no último sábado (04): cortou cenas da sequência em que Laureta (Adriana Esteves) mata Januária (Zeca de Abreu). Com isso, a emissora confundiu os telespectadores da novela, que não entenderam a morte da personagem.

Laureta (Adriana Esteves) mata Januária (Zeca de Abreu) em cena de Segundo Sol (Foto: Reprodução/Globo)

 Laureta (Adriana Esteves) mata Januária (Zeca de Abreu) em cena de Segundo Sol
(Foto: Reprodução/Globo)

Outra cena cortada foi a que a cafetina apaga Madalena antes de matar Januária. “Laureta ali em frente da casa, dentro do carro com as luzes apagadas, de tocaia. Madalena sai e começa a chamar por “miolo” e “baleia”. Laureta sai do carro e vai se dirigindo até Madalena, que leva um susto ao vê-la. Agindo rápido, Laureta agarra Madalena e bota um lenço com clorofórmio na cara dela. Madalena apaga”, indica o texto de João Emanuel.

Mas as cenas que foram ao ar não mostraram o que estava previsto. No capítulo em questão, a Globo exibiu apenas a parte em que Laureta aplica o lenço com clorofórmio na ex-comparsa de Boiporã. Em seguida, já mostrou a vilã fugindo do local e Madalena não apareceu mais.

O corte das cenas previstas no roteiro de Segundo Sol confundiu os telespectadores, que não entenderam como Januária morreu. “Dona Januária morreu só com um paninho de cheirinho da loló na boca? É isso mesmo?”, escreveu um internauta. “Sério isso?! Tentando entender essa morte da Januária”, comentou outro.

A cenas cortadas podem ser um recurso para deixar o mistério no ar para o capítulo desta segunda-feira (06) sobre o que aconteceu com Januária. Mas ficou estranho.