Globo bate recorde semanal de audiência com novelas em todo o país

Dalila (Alice Wegmann) em cena de Órfãos da Terra; novelas da Globo bateram recorde de audiência semanal (Foto: Reprodução/Globo)
Dalila (Alice Wegmann) em cena de Órfãos da Terra; novelas da Globo bateram recorde de audiência semanal (Foto: Reprodução/Globo)

A Globo está comemorando a audiência de suas novelas, que bateram recorde de audiência em todo o Brasil

As novelas da Globo registraram ótima audiência e fecharam com seus maiores índices no ibope na semana passada em todo o país, inclusive nas duas principais praças, São Paulo e Rio de Janeiro.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que abrange as 15 praças aferidas pelo Ibope pelo país, todas as novelas da Globo bateram recorde semanal de audiência entre os dias 12 e 17 de agosto. Por Amor teve 19 pontos e 40% de participação; Toda Forma de Amar marcou 20 pontos e 36% de participação; Órfãos da Terra cravou 23 pontos e 39% de participação; Bom Sucesso conquistou 29 pontos e 46% de participação; A Dona do Pedaço alcançou 35 pontos e 53% de participação.

Além disso, as novelas da Globo conquistaram suas maiores audiências na média semanal em São Paulo e Rio de Janeiro. Exibida no Vale a Pena Ver de Novo, Por Amor teve 18 pontos e 36% de participação em SP (igualou a 2ª maior média semanal), e 21 pontos com 42% de participação no RJ (recorde semanal).

Malhação: Toda Forma de Amar atingiu 19 pontos e 32% de participação em SP (igualou a 2ª maior média semanal da temporada). No RJ, a trama marcou 23 pontos e 39% de participação (recorde semanal da temporada).

No horário das seis, Órfãos da Terra cravou 22 pontos e 36% de participação em São Paulo (igualou a 2ª maior média semanal), e 25 pontos com 41% de participação no Rio (recorde semanal da novela).

Marcos (Romulo Estrela) e Paloma (Grazi Massafera) em Bom Sucesso (Foto: Globo/Victor Pollak)
Marcos (Romulo Estrela) e Paloma (Grazi Massafera) em Bom Sucesso (Foto: Globo/Victor Pollak)

Sucesso desde a estreia, Bom Sucesso fechou com 30 pontos e 46% de participação (repetiu as médias das duas primeiras semanas). No RJ, o folhetim assinado por Rosane Svartman e Paulo Halm registrou 31 pontos e 47% de participação (maior média semanal das 3 primeiras semanas).

Já A Dona do Pedaço igualou a maior média semanal pela 2ª vez consecutiva nas duas praças. Em SP, a trama escrita por Walcyr Carrasco teve 37 pontos e 53% de participação. No RJ, a audiência foi de 37 pontos com 55% de participação.