Globo bate o martelo e toma decisão sobre promoção de autora de Rock Story ao horário nobre

Autora de Rock Story, Maria Helena Nascimento fará sua estreia no horário nobre da Globo. (Foto: Divulgação)
Autora de Rock Story, Maria Helena Nascimento fará sua estreia no horário nobre da Globo. (Foto: Divulgação)

Após fazer sua estreia como autora titular em Rock Story, Maria Helena Nascimento escreverá um folhetim para a faixa das 21h da Globo

A Globo parece mesmo disposta a investir no lançamento de novos autores, e com destaque para o horário nobre, que antes era encarado com mais conservadorismo pela emissora nesse sentido.

Depois de confirmar um folhetim escrito por Manuela Dias, que fará sua estreia como autora titular logo no horário principal da Globo, o canal definiu uma promoção para essa faixa: Maria Helena Nascimento.

Autora de Rock Story (2017), que marcou justamente a sua estreia como titular na Globo após mais de 20 anos atuando apenas como colaboradora, Maria Helena já vinha tendo sua promoção à faixa das 21h especulada desde o ano passado, e agora finalmente veio a confirmação.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a Globo aprovou a sinopse apresentada pela novelista, que começará a escrever os primeiros capítulos. Ainda em 2017, havia rumores de que ela emplacaria mais uma produção para a faixa das 19h, mas a emissora enxergou potencial na autora para o almejado e disputado horário das 21h, algo que a deixa em êxtase. Na época em que escrevia Rock Story, a novelista admitiu que demorou para cair a ficha de que finalmente teve sua oportunidade como autora titular na Globo.

“Lembro que nos primeiros meses eu acordava de madrugada, assustada: ‘Vou fazer novela!’ Desde a sinopse, [Rock Story] foi muito bem recebida. Mas mesmo assim, olhando pra trás, foi muito melhor do que eu poderia imaginar”, confessou.

Como o projeto ainda está em fase embrionária, a Globo não especula nomes para o elenco da trama, mas já sugeriu Dennis Carvalho para dirigir a obra. Dennis foi o diretor de Rock Story, e assim, poderia repetir a parceria com a novelista. Detalhes sobre o folhetim também não foram revelados, mas se a ideia inicial for mantida, a trama vai girar em torno de uma advogada.

A data de estreia da novela também não foi especulada, mas se não houver mudanças na ordem de folhetins, a nova obra de Maria Helena ainda deve levar um bom tempo para ir ao ar. Isso por que, a Globo já tem pré-definida a fila de folhetins até o primeiro semestre de 2021, com obras assinadas, nessa ordem, por Manuela Dias (Amor de Mãe), Lícia Manzo (Em Seu Lugar) e João Emanuel Carneiro.